Reunião programada

Na nossa tertúlia em construção, temos umas reuniões de frequência móvel para provas de vinhos e outros petiscos. Hoje degustámos umas lapas, ameijoas, pedaços de vaca frita e choco à setubalense. Para acompanhar, mandámos vir uns tintos do norte.

vinhos

Boas Vinhas, Dão tinto 2009, 13% de álcool, Touriga Nacional, Alfrocheiro e Tinta Roriz. Um vinho acre, bem envelhecido em garrafa, com um corpo médio, acidez q.b. e pouco doce. Excelente para acompanhar carnes e outros pratos fortes.

Quinta do Ventozelo, Douro tinto 2009, 14% de álcool, Touriga Nacional (60%), Touriga Franca (20%) e Tinta Roriz (20%), envekhecido em cascos de carvalho. Um vinho muito mais doce e encorpado do que o anterior. Com um sabor muito forte a geleia de amoras, ligeiramente cortado pelo tempo. Certamente, com um estágio muito cuidado em garrafa, em caves escuras e sombrias. É claramente o doce que se sobrepóe aos outros sabores, seguido de muito longe pela agrura e pela acidez. Já tínhamos bebidos outras edições, e continua bom como sempre.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *