Convidei a trupe do costume para uma cabeça de corvina assada no carvão, mas só apareceu metade. Melhor ainda: comemos mais!
Adega de Monção, Vinho Verde tinto 2013, 10,5% de álcool. Depois de quase 2h a apanhar o calor das brasas, este vinho marchou de um só trago.
Monte dos Cabaços, Alentejo tinto 2008 colheita selecionada, 14% de álcool, Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Aragonez. Um vinho maduro, encorpado, doce e acre q.b. Bela pinga.
Vidigueira (Ato III, a saudade), Alentejo tinto 2013, 14% de álcool, Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet. Mais novo que o anterior e portanto mais frutado e quase enjoativo quando bebido após o outro. Mas depois passa.
Cancellus, Douro tinto 2010 Reserva, 13,5% de álcool, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional. Um vinho fresco e doce, com uma adstringência q.b.
Azinhaga de Ouro, Douro tinto 2012 Reserva, 13,5% de álcool, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz. Maduro, denso e seco, com uma acidez q.b., bastante melhor que o de 2011.
Deixe um comentário