época

1 – Qualquer que seja a quantidade de riqueza, existe sempre uma distribuição possível suficientemente assimétrica para produzir pobreza.
2 – A mobilidade e extraterritorialidade do capital promove a sua omnipotência.
3 – O mercado deve ser elevado a ideologia per se.
4 – O resultado da competição e da avaliação deve ser promovido como afirmação de justiça.
5 – As diferenças entre os países devem ser tais que impossibilitem a transnacionalidade dos movimentos reinvindicatórios.
6 – Nos países pobres a riqueza é produzida sobretudo por actividades ilícitas.
7 – Nos países ricos a riqueza é produzida sobretudo por favorecimentos governamentais.
8 – Existem três grandes técnicas de favorecimento:
A atribuição de negócios vantajosos, a privatização de actividades públicas e a atribuição directa ou indirecta de monopólios, preferencialmente em bottleneck.
9 – Todos os discursos sociais podem servir para o favorecimento do clã: a saúde, a educação, a alimentação ou o ambiente.
10 – O endividamento do estado deve ser tal que as políticas se tornem inevitáveis e univocamente determinadas, independentemente de quem ganhe as eleições.
11 – Qualquer que seja a opção política escolhida, a opção deve ser a mesma.
12 – Um sistema político faz-se de 2 partidos que alternam no poder
13 – Os outros partidos devem ser menores a fim de não poderem ser considerados alternativa de poder.
14 – Os outros partidos devem estar entregues a familiares ou a indivíduos que neles fazem carreira até estarem aptos a integrar 1 dos 2 partidos do poder.
15 – Os media devem ser objecto de concentração em não mais de 4 grupos.
16 – O deserto de inteligência nos media deve promover indivíduos comuns ao estatuto de inteligentzia e fazedores de opinião.
17 – Venda-se a inferioridade ou imerecimento das outras culturas e civilizações.
18 – Venda-se o conceito de crise e de inevitabilidade como modo de aceitação.
19 – Venda-se a mudança como modo de esperança social.
20 – Venda-se a crença na sorte individual e no mérito como modo de fragmentação.
21 – Divulguem-se pessoas do povo com sucesso ensinando o povo a acreditar que é possível ter sucesso (como empresário, como futebolista, músico, cientista ou outra coisa qualquer)
22 – Venda-se a história do menino pobre que chegou a rico.
23 – Promova-se uma elite de privilegiados suficientemente grande para garantir a estabilidade do regime.
24 – Ensine-se o povo a esperar que alguém, de preferencia deus, lhe vai resolver os seus problemas
25 – Promova-se discretamente o consumo de drogas através dos media e dos opinion makers
26 – Promova-se a privacidade dos políticos na proporção inversa da perda de privacidade do cidadão
27 – Promova-se a monogamia entre os pobres

la revancha del tango


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “época”

  1. Avatar de toxinox
    toxinox

    Parece o 1984, versao sec XXI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *