Praxes

Foi praxado? Conte-nos a sua experiência

No dia em que entrei e fui ver os horários, passaram 3 por mim e um disse: “já no chão a fazer flexões”. E depois: “estás com sorte que vou almoçar”, e foi-se. Eu ia preparado para as praxes: o primeiro que me tocasse partia-lhe o nariz. Não sei quem teve mais sorte.

O chefe dos 3 era um puto do PSD, aliás acho que a maioria são de direita. Foi esse também o sentido de voto do projeto do BE contra as praxes violentas, em dezembro. É usualmente a direita que não tem respeito pela vida e integridade dos outros, que se acha dona da vida dos demais.

Era um puto do PSD… Hoje podia ser um puto do PSD com o nariz torto.

Neste momento ando a ser praxado. Não quero, mas ando. E vou ter que partir o nariz a muita gente.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Praxes”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    ISCTE, IX 1993
    A minha foi ser levado para um auditório onde meteram a miúda mais gira da turma a canta a “Menina Estás À Janela” ou algo assim, depois ser pintado, estar em sentido a repetir os meus deveres de caloiro, e depois cantar “Os Menino À Volta Da Fogueira” na Rotunda de Entrecampos. Sei que isto se passou no 1.o dia de aulas, depois durante uma semana näo apareci na Universidade.

    Depois lembro-me de algo num auditório, e a uma certa hora disse a um veterano “Olha, tenho de me ir embora.” “E porquê?” gritou ele “Olha, porque o comboio näo espera!” repliquei pintado em tom semelhante. E pronto, fui apanhar o comboio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *