Chaço

O meu carro está cheio de reumático, artrites, escolioses e outras merdelhices. Em resumo: um chaço.

Tal como os velhos deste país, merdelhices tem, mas dinheiro para as curar não há. Vai daí, tive que tentar curá-lo com umas mezinhas.

O radiador teve mais uma fuga na tubagem: limei as aletas e apliquei massa de pedra para tapar e vedar. O termostato do circuito de arrefecimento deixou de funcionar: retirei-o e passei a ter arrefecimento do motor, mas passei a ter circulação contínua pelo radiador. Não sei se foi isso, ou se foi mesmo velhice, mas o radiador abriu mais uma fuga, desta vez numa das juntas laterais. Ah! Esta não era fácil de reparar. Tive que comprar um radiador novo.

Comprei um radiador novo. Encomendei-o num sítio na net@ onde já tinha encomendado outros materiais para a outra carrinha, por um terço do preço que custam em Portugal.

Para além do radiador, comprei o termostato do circuito de refrigeração e 4 pastilhas para os travões dianteiros da Bosch, que estavam com 65% de desconto. Chegaram em 4 dias.

O radiador e o termostato instalei-os numa hora. Retirei os antigos, instalei os novos, colquei os tubos e montei a ventoinha. Ainda tive ainda que retirar o sensor de temperatura que faz disparar a ventoinha do radiador, para o colocar no novo radiador; usei um o-ring, que tinha comprado 15 dias antes, na montagem do termostato, pois este era resistente a altas temperaturas e em princípio demora mais tempo a calcinar.

Os travões demoraram mais um pouco e tive que ter auxílio da net@. Procurei no Tubo-U e encontrei dois vídeos que me ajudaram com o chaço. Um deles não fala exatamente do meu carro, mas dá umas dicas interessantes sobre como afastar o pistão para desmontar e montar mais facilmente as pastilhas dos travões de disco. O outro é mais parecido com o meu carro, embora não seja igual, mas o sistema de travões é muito semelhante. Ficam aqui para uma próxima oportunidade.

How To Change The Front Brake Pads & Discs On Vauxhall / Opel

how to change brake pads on a vauxhall astra 07 reg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *