Desta vez o upgrade do kernel do Linux no hospedeiro das máquinas virtuais correu bem. Mas antes de reiniciar a máquina hospedeira, preparei tudo muito bem. Inclusive consultei o sítio do VirtualBox para ver se a nova versão já era compatível com o kernel 3.8.8 do Linux.
Quando correr mal, há sempre a possibilidade de voltar atrás na versão do kernel.
Antes de desligar o hospedeiro, é necessário remover o “Extension Pack” do VirtualBox. Eis o comando:
VBoxManage extpack uninstall “Oracle VM VirtualBox Extension Pack”
Após o reiniciar do hospedeiro, é necessário instalar (ou reinstalar) o VirtualBox. Tem sempre que ser recompilado para a nova versão do kernel, mesmo que não se atualize a versão do VirtualBox. Para isso basta correr, em linha de comando (exemplo para a versão 4.2.12):
./VirtualBox-4.2.12-84980-Linux_amd64.run
Por fim, instala-se novamente o “Extension Pack” (exemplo para a versão 4.2.12):
VBoxManage extpack install Oracle_VM_VirtualBox_Extension_Pack-4.2.12-84980.vbox-extpack
Fica aqui registado todo o processo para, da próxima vez, ser mais expedito e não ter que procurar tanto e por tantos sítios.
Deixe um comentário