Prova de vinhos

Desta vez provei e tomei notas. Das outras vezes escrevo, por vezes, uma semana ou mais depois de ter bebido os vinhos e já nem me lembro do sabor. Apenas tenho uma ideia geral. Vou começar a tomar notas no momento para a informação ser mais útil.

Fialhoza, Douro tinto 2011 Reserva, 13,5% de álcool, Tinta Roriz (40%), Touriga Franca (30%) e Touriga Nacional (30%). Sobressai de imediato sabor a tintura de iodo, depois vem a madeira e um sabor acre. Não é mau, mas esta marca nunca me caiu no goto.

Curva, Douro tinto 2009, 13,5% de álcool, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. O primeiro impacto é o sabor a madeira, não tão forte como o Curva Reserva já aqui saboreado, mas ainda assim forte demais. De resto, para além deste envelhecimento artificial, tem uns toques de fruta e enxofre. Há outros.

Busto, Douro tinto 2010 colheita, 13% de álcool, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinto Cão. Doce, quase sumo de framboesa, picante e ligeiramente enxofrado. Demasiado novo. Mas é um busto!


Laeticia Casta


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “Prova de vinhos”

  1. Avatar de gungunhanha
    gungunhanha

    Cada vez menos casta. Cada vez com um ar mais aputalhado. Cada vez melhor para foder e para o resto. Viva a Letícia. Gandas mamas, pá!

  2. Avatar de Dr. Ivanoff
    Dr. Ivanoff

    Grande busto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *