Os Eventos já bulem!

Já criei 9 eventos temporais na minha BD, que depois consolidei para 8, e estão todos a bulir – confirmado.
Para o event scheduler fazer disparar eventos é necessário passar o parâmetro –event-scheduler=1 na chamada do mysqld, e para descobrir isso foram umas horas (tive que ir ler o manual, eh eh eh).
Só falta fazer 1 evento. Mas ainda implica algumas modificações na BD e vai demorar um bocado a ficar concluído.

Neste momento, os meus dois livros de cabeceira são:

Bonito, hã? O MySQL passa a vida a estoirar. Recupera automaticamente, mas não me deixa nada tranquilo.

Já fiz 2 relatórios de bugs no site do MySQL, sobre bugs que me sublimaram a BD. Esperemos que os resolvam para a próxima versão. Entretanto descobri o ficheiro de logs dos erros do MySQL (já o conhecia, mas não precisava dele e esqueci-o). Aquilo é um manacial de informação. Estão lá todos os passos que o MySQL dá enquanto trabalha: os erros todos, o disparo dos eventos, etc, etc. O ficheiro de erros encontra-se em: “/var/lib/mysql/MAQUINA.err”.
A ocorrência mais frequente é a das linhas abaixo:

mysqld got signal 11;
This could be because you hit a bug. …

Vamos lá ver ser descubro o que está a causar estes erros. Entretanto isto atrasa-me a entrada do jogo (que fica acabado esta noite).
Mais desenvolvimentos um dia destes…


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *