Amadores


Cortes salariais não bastam: vêm aí mais medidas
PSD e CDS recuam na entrega da casa para pagamento integral da dívida

Este governo já não sabe o que fazer. São uns amadores, já perceberam isso, mas são também uns putos que não têm onde cair mortos e por isso não se entregam. Então vão continuando a chutar medidas avulsas à espera que alguém lhes dê um tiro. É isso mesmo de que estão à espera: de um tiro.

Por outro lado, venderam-se aos bancos. É claro desde há umas décadas, mas desapareceram quaisquer dúvidas disso após a crise do subprime americano, que é o poder económico, em grande parte representado pelos bancos, que dita as rumo da economia dos estados. Não se fazem leis para taxar o capital porque os bancos lucram com o movimento do dinheiro e as taxas diminuem o movimento do capital. E não se fazem leis que diminuam o fundo de maneio dos mesmos bancos.

Com o novo aumento dos impostos sobre os rendimentos do trabalho, os 20% da população que já perdeu a casa não vai ter dinheiro para comer, e outros 20% de portugueses vão perder agora a casa. As casas perderam o valor que tinham há 3, 4 e mais anos atrás; os bancos não as conseguem vender; cumulativamente deixam de receber as mensalidades das hipotecas; ficam sem fundo de maneio e com um conjunto de ativos desvalorizado. Não aceitam a entrega da casa para pagamento: querem a casa e dinheiro. E o governo recuou.

Nota: mas quando a economia estava a crescer e a casa valorizava com o tempo, e apesr do cliente já ter pago parte da casa, recebiam a casa pelo valor em falta e não devolviam o restante.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *