Limpeza de Outono

Passei o fim de semana a limpar o jardim. Aparei a relva, podei as sardinheiras, o caril, a lavanda e outros arbustos; removi os tomateiros velhos, os pepineiros e as aboboreiras.
Desenterrei duas canas usadas para amparar as parreiras e os tomateiros, nas quais estavam a nascer rebentos, pois não tinham sido bem secas. Troquei-as por outras já secas e envoltas em plástico para não brotarem de novo.
Enchi o compostor, que tem 1m3, com os restos do jardim. É claro que vai abater e cair para menos de metade dentro de alguns dias. A temperatura e humidade no compostor mostram que há atividade biológica e que as minhocas estão a fazer o seu trabalho.
Ainda falta podar as parreiras, alguns arbustos e flores: mais sardinheiras, hortenses, roseiras, cardeais: e também algumas árvores grandes que quase tocam os cabos de telefone que passam na rua.
Dentro de alguns dias vou construir uma horta de cama elevada para semear e/ou plantar produtos hortícolas para o próximo ano. Vou usar uma mistura de terra com o composto do segundo compostor (cerca de meio metro cúbico) que já está pronto para ser usado. Depois dou notícias e ponho aqui umas fotos.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *