Windows 7

Parte 1

O Windows 7 é uma merda. Tive que abandonar a minha Sound Blaster Live Platinum 5.1, pois apesar de ter conseguido arranjar um driver beta para 64 bits no site da Creative, o Windows 7 não o deixou instalar porque não estava assinado. Há uns truques para instalar drivers não assinados no Windows 7, mas obrigam a que no arranque se prima sempre a tecla F8 para pedir para não verificar as assinaturas, pois mesmo após instalado, o Windows não deixa correr o driver. Também há umas ferramentas para fazerem isto por nós, mas são ferramentas maradas, que modificam o boot do Windows e sabe-se lá o que é que trazem por arrasto.

Parte 2

Tenho um monte de máquinas na rede e queria modificar o ficheiro hosts, porque as máquinas não estão registadas em nenhum servidor de DNS. Vai daí, tentei modificar o ficheiro C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts. Abri-o com o Notepad, editei-o, mas quando tentei gravá-lo, saiu uma mensagem à Windows 7, do tipo: “O ficheiro está a ser editado por outra pessoa”. Eh eh eh. Palhaços. Então, mais uma vez, estou a perder privilégios sobre o computador que é meu? Pesquisei na net@ e lá encontrei uma solução interessante para o problema. Resume-se rapidamente:

  • To modify it you should open Notepad with high privilegies.
  • Right click on Notepad and choose “Run as administrator”.
  • Go to the File menu and open “C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts”.
  • Edit it and save it.

Parte 3

O Windows 7 é como o Windows Millennium: está sempre a pendurar. O ME estoirava 5 vezes por hora com ecrã azul. Nunca tive tantos ecrãs azuis como no dia em que instalei (e daí a umas horas desinstalei) o Windows ME. Este não dá ecrãs azuis, mas prende as aplicações, nomeadamente o browser onde estou a escrever este bost, e o WinAmp, onde estou a ouvir o Adrian Belew a tocar guitarra. Espero 20 a 30 segundos e lá recupera. Que porcaria de sistema operativo.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Windows 7”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    “O Windows é uma merda”. E chega. Aparte o 3.1 (e mesmo assim), é cada tiro cada melro. A única vantagem é de que o sacas à borla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *