Estou a actualizar as máquinas todas para o Slack 11 beta. Usualmente actualizo as máquinas 2 vezes por ano: no Verão e em Fevereiro; excepto os patches de segurança, que são aplicados assim que saem.
Descobri que a máquina que é a porta de entrada para a minha DMZ tem um disco de 4GB, ou seja, o mesmo que tenho de RAM nas máquinas novas! É um Celeron a 2.4GHz, com 256MB de RAM e um fantástico disco de 4GB: 1GB para swap, 3GB para o sistema de ficheiros, dos quais só 42% estão a ser usados! Até tenho pena de mexer nesta máquina. Este disco já tem mais de 7 anos e continua a trabalhar.
Por falar em discos, esta semana deitei dois fora: um Western Digital de 20GB de 2001, e um Maxtor de 40GB de 2000, no qual já tinha soldado uns fios soltos. Mas deixaram de funcionar e Adeus! Desmontei-os, dei umas peças aos meus putos para brincarem e o resto foi para o lixo. Comparem isto com o tal disco Samsung de 4GB, de JAN 1999, com um tempo de vida expectável de 5 anos, segundo a Samsung. Mas o disco que me durou mais tempo foi um IBM SCSI de 2GB: 10 anos.
Estou agora a actualizar a terceira máquina. Faço isto à noite quando já não tenho cabeça para arranjar soluções/ideias para o meu jogo.
Deixe um comentário