Última hora!
A Grécia começou esta noite a imprimir moeda – mil milhões de euros – só para ver se pega. E já estão agendados mais 10. O primeiro ministro interino anunciou o pagamento integral da dívida até ao fim do mês.
Última hora!
A Grécia começou esta noite a imprimir moeda – mil milhões de euros – só para ver se pega. E já estão agendados mais 10. O primeiro ministro interino anunciou o pagamento integral da dívida até ao fim do mês.
por
Etiquetas:
Viva a Grécia. Viva! Até que enfim, a Grécia (o Estado grego) a fazer aquilo que os bancos gregos andaram a fazer este tempo todo.
Um exemplo a seguir!
Vamos seguir o exemplo grego! Esta noite já não durmo…
… alguém sabe trabalhar com estas impressoras de €uro???
Dá-les sopa.
Agora a sério: Nem brinques com isso.
Senão vão ser precisas 3 sacas de notas de 50000 para comprar uma sopinha…
Só há uma coisa a fazer: Lixar o Euro fazendo muitos nas rotativas e depois passar para o Dracma. Assim a dívida em Euros vai com os porcos.
Queriam lixar os gregos, mas eles no final vão dar a volta por cima.
Como estará a Alemanha em 2015?
Esse medo da inflação é coisa que não existe para quem está no topo do mundo… E vice versa
A propósito. Dei sopa às impressoras… E não é que funcionou?!
eh eh eh
Sopas, essa é a näo-soluçäo. É o chico-espertismo. Que como todo o chico-espertismo, rebenta-te nas mäos.
A soluçäo é fazer o que fez o Correa no Equador: acenou o papäo do incumprimento, só que ao mesmo tempo que anunciava o calote, mandou os seus burocratas aos mercados secundários comprar dívida soberana do Equador. Os gajos que detinham dívida equatoriana desatassem a vendê-la a qualquer preço (que seria melhor que zero) aos tais burocratas (que eram os únicos “malucos” a comprar). O resultado foi que o Equador comprou a própria dívida a 10% do valor anterior!!!
E no fim disso anunciou que, afinal, já näo ia dar calote!
Ah e depois os bancos vingaram-se, näo mais emprestando? O que é engraçado é isso mesmo: como tecnicamente näo houve calote, a notaçäo da dívida até… subiu!
VIDAS!
Grande técnica. Mas não é a única. O Yeltsin também enganou 3 prémios Nobel americanos e estava aviado de Vodka. Fará se estivesse sóbrio.
Vou tentar esse truque com o meu banco!
A diferença é que no caso do Ieltsin a Rússia entrou mesmo em bancarrota. O Ieltsin foi um caso de chico-espertismo, que acabou como todos os casos de chico-espertismo.
No caso do Equador, foi “jogar com as regras do mercado”! E por isso é um exemplo a seguir.
Deixe um comentário