China Export
por
Etiquetas:
Comentários
4 comentários a “China Export”
-
Evidentemente que são diferentes para quem está habituado a ler caracteres chineses.
Evidentemente que são manhosos para aqueles que estão habituados a ler caracteres chineses e também para os outros.A China é manhosa.
Mas todo este comércio com a China insufla paz no relacionamento.
Começo a supeitar que a Índia é um perigo muito maior.
No nevoeiro sombrio onde flutuam os actores das relações internacionais, a China é uma frota de juncos, a Índia é um iceberg e nós uma espécie de Titanic. -
Os indianos säo pior ameaça por causa da fome. A “Revoluçäo Verde” nos anos 70 tirou milhöes da fome; entretanto, pelo uso intensivo dos fertilizante e demais químicos e sobre-exploraçäo da terra na senda dessa “Revoluçäo Verde” a terra näo dá nada mais que os cristais de sal que já brotam à superfície.
Ironicamente, os milhöes retirados à fome geraram dezenas (ou centenas) de milhöes que iräo morrer por falta de comida muito em breve. A näo ser que as pessoas fisicamente invadam a Europa, e mesmo assim…
-
É mais fácil convencer os chineses a invadir a Europa do que os indianos. Os indianos ainda têm uma cultura milenar enraizada que lhes permite distinguir o Bem do Mal. Na China isso foi eliminado com a Revolução Cultural do Mao.
Se o chefe do Partido decidir, os chineses invadem-nos.
Mas penso que estão mais interessados em escravizar-nos à distância.
-
Os chineses näo matam a galinha dos ovos de oiro.
Deixam-na viver até naturalmente ela quinar.Por isso väo financiando a monstruosa dívida pública americana, e a comprar euros pela calada, enquanto estäo baratos.
De que lhes serve invadir a Europa, ou os EUA? A quem é que iriam vender os seus produtos? Esqueces-te que seu o PIB/capita(PPC) näo chega aos 8.000$, quando até o de Portugal é de 23.000$?
Chinês näo é parvo, é paciente.
Deixe um comentário