O Fim de Portugal

Circulação de comboios condicionada a partir de hoje

Muitos portugueses estão de corda no pescoço. Para eles, qualquer perturbação é o fim. Estão a um passo de não pagar a casa, não ter comida, não pagar a água nem a electricidade.

Vêm estes srs. grevistas e empurram-nos para o precipício.

Impedir as pessoas de ir trabalhar é crime!


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Comentários

4 comentários a “O Fim de Portugal”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Näo é Portugal o país da Europa com maior taxa de motorizaçäo relativa ao PIB?
    Os autocarros näo funcionam?
    Quando foi a última manif geral a favor de mais transportes públicos?
    Mas a reclamar auto-estradas já me lembro.

    A CP trata os dirigentes incompetentes (é só ver as entrevistas que däo, parece que além de estúpidos têm raiva aos comboios) como reis, mas quem realmente trabalha (maquinistas, revisores, mecänicos) como refugo tóxico. Eu também acho que greves dos transportes prejudicam outros trabalhadores, e que deveriam ser feitas mas era à cobrança de bilhetes. Mas isso näo iria doer nada à CP, visto >90% dos prejuízos serem financeiros (serviço de dívida). E olha, quem tem a corda no pescoço säo normalmente aqueles que näo usam comboios, antes passam fome para comprar carro porque “andar de comboio é para os pobres”.

    É chato? É. O pessoal que comece a reclamar por MELHORES transportes públicos, em vez de mais cortes cegos no músculo serviços) deixando a gordura (chefias) quietas. Por acaso é o que reclamam os grevistas. Quem näo se sente näo é filho de boa gente.

    Näo te preocupes, acredito que breve o Governo revogue o direito à greve, com o protesto mudo mas violento do PS…

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    O fim de Portugal foi quando o sr. Silva decidiu acabar com os comboios em Portugal. 800km num só dia (01/01/90). O sonho dessa aventesma é um carro por português, a andar na auto-estrada vazia, só para ele. Ah, o progresso!
    O Sócras e o PPC só lhe seguiram os passos.

    O resto veio por acréscimo.

    Häo-de fechar o resto das linhas e despedir toda a gente, e a carnerada tuga vai verificar que o prejuízo anual será quase igual. Ah, a magia financeira! Mas teräo as melhores auto-estradas do Mundo, täo ou mais vazias que agora. É tudo à grande!

    Entretanto a DB alemä, pública a 100%, apresenta lucros de 2 mil milhöes de euros por ano. Mesmo com linhas a gasóleo com 5 viajantes por carruagem.

  3. Avatar de alex

    Eu não sou contra a Greve. Pelo contrário. Sou até a favor do auto-despedimento colectivo para derrubar empresas de imediato. Mas greves que afectam os outros, é outra história. E há gente que não pode mesmo faltar ao trabalho.

  4. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=517471&pn=1

    Por definiçäo, as greves afectam sempre os outros.

    Para que o Roosevelt lançasse o New Deal foram feitas 400 greves num ano.

    Se os gregos näo fizessem as greves que fizeram näo lhes perdoariam nem 1% da dívida.

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