Os gregos são uns irresponsáveis do caraças. Como os portugueses. Viveram acima das suas possibilidades. Como os portugueses. Gastaram o dinheiro em jogos olímpicos. Como os portugueses gastaram no futebol, na expo e noutras palhaçadas. Os gregos endividaram-se. Como os portugueses. Os gregos alimentaram centenas de políticos corruptos que envolveram o estado em negócios ruinosos. Como os portugueses. Sim, os gregos não se portaram bem. Já toda a gente percebeu isso. E depois?
Quem não se porta bem paga pelos seus erros. Os gregos estão a pagar. Já pagaram. A pergunta agora é: já pagaram o suficiente? How much is too much?
Os gregos estão com reformas reduzidas a 50%. A pagar todos os medicamentos do seu bolso. Com hospitais que já não funcionam. Com toda a sociedade condenada a não produzir graças à carga fiscal. Os gregos estão desempregados. Com um IMI que não conseguem pagar e, que, quando não conseguem pagar, lhes retira as casas onde vivem.
Agora, o que querem fazer? Querem deixar os gregos morrer à fome? Querem tirar metade da população das suas casas e pô-los no meio da rua? Querem que as mulheres e crianças se vão prostituir para pagar a dívida? How much is too much?
P.S.: Os governantes da UE acham-se cheios de razão: os gregos têm o dever de pagar a dívida. Para nós, há um tempo em que ter razão ou não ter deixa de ter qualquer interesse. Existem outras coisas mais importantes.
Deixe um comentário