Faltam exactamente 15 dias para se fazer história em Portugal. Aliás, para se comemorarem 10 anos de história dos blogs em Portugal. E nós somos os protagonistas dessa história: o Chornal do Inacreditável faz 10 anos no dia 27 de Abril de 2008!
No dia 27 de Abril de 1998, o Tao colocou as primeiras crónicas deste Chornal na net@. Eu achei uma parvoíce na altura, que piada poderia ter aquele chorrilho de mentiras? Nem sequer ganhávamos dinheiro com aquilo!
Assim que chegaram os primeiros comentários, rendi-me à evidência:
- Quando julgava que já tinha visto tudo o que era imbecilidade nos media, há sempre um pasquim a descer a níveis ainda mais baixos. (Luís Filipe Ortigão)
- É SÓ PETAS. IDE MAMAR A CASA DO SR. CARVALHO E FAZER UMA PARTIDA DE PÉNIX. (Penixador)
- IDE TODOS Á MERDA PARA A PUTA. (pc-internet)
- Eu gostaria de saber como foi que o jornal surgiu e como são seus editores – de onde são e que idade têm? Parabéns pela “criatividade jornalística” de vocês! (Ludmila Carvalho)
- Eu tive uma experiencia inacreditavel! Li o vosso website e ainda nao me escangalhei a rir com tanta merda, mentira e leria que voces escrevem. Que tremendo desperdicio de espaco que os vossos corpos gastam! Que perda de tempo, de recursos, de neuronios! Vao dar banho ao cao, sim? (Norberto Amaral)
Estive 5 minutos a rir com este último comentário (de 27 Maio 1998), sem conseguir respirar, ficou-me a doer o abdómen, e a caixa toráxica do diafragma aos ombros. Foi uma felicidade irrepetível.
Entretanto, escrevi algumas crónicas, desenvolvi um sistema de colocação de crónicas online, remotamente via HTTP, e, por fim, decidi passar tudo para um formato que é hoje um standard (o WP).
Mantenham-se connosco.
Deixe um comentário