Samsung processa Apple e quer impedir venda do iPhone 5 na Coreia do Sul
AAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhh!
A vingança serve-se fria!
Aprende, Steve Jobs… és estúpido que nem uma porta.
O acto acontece depois da empresa norte-americana ter processado a Samsung em Abril, acusando-a de violar propriedade intelectual com os smartphones e tablets da linha Galaxy. Em Agosto, o tribunal da uma cidade alemã deu a ordem preliminar para se suspenderem as vendas do tablet Galaxy10.1 e na seg…
CP A Samsung aposta na independência dos tribunais coreanos. Eh!eh!
AB O Mundo não tem um dono único!
PB explica. eu nao percebo nada de apple s e microsoft s, gostava de saber porque é que dizes isso acerca do jobs, já nao é a primeira que te ouço sobre a apple, explica por favor…
AB Neste caso em particular, a Apple (Steve Jobs) processou o Android (Google), há uns meses atrás, por causa de umas patentes. Isso está a impedir a Samsung (e outros) de vender smartphones. Agora a Samsung vingou-se e está a reclamar os direitos de uma patente importante que a Apple está a usar. Cá se fazem, cá se pagam. Podiam trabalhar todos de mãos dadas e ganhavam todos. Mas o Steve Jobs é um gajo azedo e com estas guerras perdemos todos nós porque a tecnologia acaba por não chegar às nossas mãos.
NL Não me parece que o futuro dos smartphones da Samsung passe por ganhar qualquer tipo de processo. No caso dos tablets os fabricantes já descobriram que o valor que os consumidores estão dispostos a pagar por uma maquineta dessas está abaixo do preço de custo (aliás a HP já suspendeu o seu fabrico), com excepção do iPad. O que significa que o valor não tem nada a ver com a tecnologia.
Ainda a propósito dos smatrphones, diz quem já utilizou os dois que, enfim, para já, smartphone só há um
AB Não me digas?!
AB PB, continuando com o Steve Jobs. Esse tipo tem tido um carácter anti-social desde o início.
Para perceber melhor o problema, vou andar uns 30 anos para trás.
No caso do duelo VHS/Betamax, a Sony, empresa criadora do formato Betamax, perdeu a batalha, provavelmente, por não ter permitido a utilização do formato por outros fabricantes. Este facto deu origem a uma teoria de mercado denominada betamaxização, na qual um formato proprietário é esmagado por outro formato que permite a competição entre diversos fabricantes.
A disputa entre a Apple e os PCs compatíveis, ganha a favor destes últimos (nos anos 80 e 90), pode ser explicada pela teoria da betamaxização.
Em última análise, e em ambos os casos, o custo mais baixo dos produtos foi sempre preponderante face à sua qualidade, e permitiu que atingissem uma massa crítica de equipamentos instalados com a consequente tomada do mercado.
O Steve Jobs sempre lutou contra tudo e todos, inclusive contra a betamaxização (que para a Economia é um dado adquirido).
Nos anos 90 e 2000, só não foi à falência porque a Microsoft injectou milhões de dólares na Apple (comprando accções) para não ter que pagar multas por ter o monopólio do mercado dos PCs. Assim, não pagava as multas e ainda recebia dividendos dos lucros da Apple.
A Apple acabou por se tornar grande e agora, que começou a perder o mercados dos smartphones para o Android, decidiu ter uma atitude mariquinhas e tentar vencer por vias alternativas.
Eu, pessoalmente, acho disgusting.
NL Uma opinião recolhida na net@ dá conta do que disse há pouco: é o preço e não a tecnologia em si que faz com que a coisa se movimente: http://www.onlinemarketing-trends.com/2011/03/android-sales-higher-than-iphone-tesco.html
Android Sales Higher than iPhone: Tesco | Online Marketing Trends
www.onlinemarketing-trends.com
The Latest Online Media Trends,Analysis,News,Research on Online Advertising,Mobile Trends,Social Media,Search Marketing and More
E foi o preço que matou o Betamax. Mas a Sony aprendeu: agora para tentar vender um novo formato compra os editores de conteúdos.
AB Isso é o que diz a teoria da betamaxização. E é o que os putos que estudam Economia aprendem. Está escrito em todos os livros de Economia. E o Steve Jobs quer mudar as leis do mundo, quer remar contra a maré. É um parvo, nunca mais aprende. Vai morrer sem aprender.
NL Acho que ainda não percebeste que o que está em causa é o que estás a vender. O homem, pode ser tudo o que dizes. O suporte da Apple é, digo-o por experiência, no mínimo, pobre. Mas vende um objeto que para além da tecnologia que lá está dentro (que é mais que sufciente para o utilizador caseiro), não te obriga a pôs um biombo na sala para o esconder (o que acontece, por exemplo, com qualquer PC).
AB Foste caçado. E já pagaste o dízimo? Sabes que a Apple (e isto foi afirmado por uns sociólogos ingleses, se não estou enganado) funciona como uma religião, como a IURD, por exemplo. Ou como um partido um clube de futebol, e os compradores são, na sua maioria, adeptos ferrenhos.
Nos computadores, concordo que são uma obra de arte, mas nos smartphones, a Samsung (e outras) têm peças de design fantásticas.
No caso da Apple, o problema é o preço: um PC com as mesmas características custa metade do preço. E aqui há poucos anos era também a qualidade: por isso é que mudaram para a arquitectura PC/Intel, porque estavam a ficar para trás.
E com os smartphones e tablets já estão a ficar para trás. E sabes porquê? Pela betamaxização. Não têm capacidade financeira para fazer investigação e estar na linha da frente.
Não conseguem ser competitivos com as largas dezenas de concorrentes Android, todos eles a investigar por conta própria para serem melhores que o outro. Todos os meses saem para o mercado vários modelos novos de smartphones e tablets Android. E alguns deles são excelentes peças de design e com características técnicas fantásticas. E nisso a Apple é extremamente pobre: os iPhones são um deserto de técnica. Os primeiros iPad nem sequer tinham rede 3G.
A Apple está condenada. O Steve Jobs percebeu isso e arranjou um subterfúgio para tentar vencer: alega que as patentes são dele e não quer deixar a concorrência vender. Aliás, nunca quis que existisse concorrência… É um maricas.
Deixe um comentário