Vinhos a sério

À falta de Barca Velha, que estava na sangria, abrimos umas garrafitas para consumo local…

Terra Plana, Alentejo tinto 2006, 13% de álcool. Um vinho da Herdade do Monte da Cal, da região de Portalegre. Uma pomadona das antigas: um vinho com cor de sangue de porco, espesso, encorpado, adstringente, semi-ácido, levemente doce… Vou encher o furgão com garrafas disto quando as encontrar onde quer que seja. 95 em 100.

Monte da Cal, Alentejo branco 2009, 13% de álcool, casta Antão Vaz. Os brancos não são a minha predilecção, mas este, fresco, até se bebia. E mais não digo.

Quinta de Cabriz, Dão tinto 2008, colheita seleccionada, 90 pontos do famoso beberrão Robert Parker, castas Alfrocheiro, Tinta Roriz e Touriga Nacional, 6 meses em carvalho francês, e depois guardado engarrafado em cave até sair para o mercado. Um vinho já apreciado aqui no Chornal, mas agora com mais info.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *