Morreram as férias. Vivam as próximas!

Acabaram-se as férias. As férias “à rica” quero dizer. Para o próximo ano, vamos fazer uma semanita de campismo (selvagem, pois claro) perto de uma praia onde se possa apanhar alguma conquilha (para não a comprar), sem grandes passeios (para não abrir o apetite) e com algumas comodidades moldadas pela “creatividade da crise”: Casa de banho individual (cada um vai ter a sua árvore), refeições diferenciadas (cada um come o que conseguir apanhar), quarto individual (vou ver se arranjo umas tendidas igloos num outlet qualquer ao preço de banana. Ou menos), ar condicionado (aquecimento diurno – se houver sol – e acentuado arrefecimento nocturno [desculpem mas eu ainda escrevo “nocturno” – não me “abituei” ao “noturno” do novo acordo ortográfico])

E vai ter de ser assim, porque os euros terão outros destinos, dos quais alguns nos serão ditos.

Mas não sou pessimista! Porquê? Eu acredito que vamos sobreviver ao Inverno e vamos ter férias para o ano!!! Pessimista ora essa! Não faltava mais nada!

E até para o ano 🙂


Publicado

em

,

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “Morreram as férias. Vivam as próximas!”

  1. Avatar de alex

    Ouve lá: não te esqueceste da cervaja nos planos das próximas férias?

    Vivás férias!
    Vivá Imperial!

  2. Avatar de pp
    pp

    A cerveja é como Deus ou o azul do céu. Está omnipresente, mesmo que inadvertidamente omissa. Alías, como já disse no FB, para o ano vou acampar para a China, e por isso este ano tive uma preparação “imperial”. Todos os dias, não perdoei quer ao almoço quer ao jantar, a bejeca da ordem.
    Excepto um dia, com um magnifico arroz de marisco foi uma BSE fresquinha. O vinho da região de Pegões (como o BSE ou o Lancers – branco e rosé – e até mesmo o Pegos Claros (tinto)) são muito leves e acompanham muito bem o marisco. Não vi o ano da BSE, mas te garanto que não sobrou nada para contar a história.
    E vivam os cascos de inox!!!!

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Podes sempre comprar aqueles pacotes “coisos” e fazer cerveja em casa. Convém é que tenhas varanda ou similar, por causa dos cheiros.

    Ou entäo fazes férias na Alemanha, passei lá agora um mês, os preços nos supermercados säo mais baixos que em Portugal (poooooooooois, olha abejeca óptima a 0,66 €/litro), fica bem barato!

    Como lá chegar? Boleia, comboio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *