Sismo em Espanha. Sismo de 4 ou 5 na escala de Richter. A minha avó dava peidos maiores. Ah e tal! Não havia um sismo assim em Espanha desde 1956. Desculpas do caralho. Quatro ou cinco na escala de Richter não é nada. Oitenta por cento das casas afectadas pelo sismo? Só pode ter uma explicação. Os espanhóis fazem casas de merda sem qualquer segurança.
No Japão, os sismos de grau 4 ou 5 nem são notícia. Os japoneses levaram com um sismo brutal. E as suas casas ficaram de pé. Depois disso já ocorreu uma dúzia de sismos menores. Abaixo de grau 6 nem foram notícia. Aqui, em Portugal, no país dos pobrezinhos, tivemos um sismo de grau 7. Em 1969. Tudo tremeu. Com excepção do sudoeste Algarvio, quase nenhuma casa caíu.
Central nuclear de Cofrentes. A 100 km da zona do sismo de espanha. Uma central nuclear que deu merda 5 vezes nos últimos 10 anos. Uma central de merda. “Esperamos que não haja merda”, pensámos na altura. Os espanhóis deviam estar proibidos de construir centrais nucleares. Um país em que 80% das casas caem com um sismo de grau 4 é um país de gajos que andam a brincar com a segurança, com a nossa segurança.
P.S.: Aquando do sismo, não fizemos qualquer referência à central nuclear de cofrentes. O chornal tem-se revelado premonitório e resolvemos não arriscar. Resolvemos não abrir a boca, por uma questão de segurança. O chornal pratica uma política de premonição responsável.
Deixe um comentário