FMI-ML

Já percebemos porque é que os nossos governantes não queriam cá o FMI. O FMI é amigo. O FMI é nosso amigo. Pelo menos, até ver. Pelo menos, melhor do que os governantes de merda que temos. Pelo menos, melhor do que os candidatos a governantes de merda que por aí andam. Ainda com medo do FMI? Olhem o que nos traz o FMI. Olhem, mas olhem com atenção.

Mexidas no subsídio de desemprego? Sim, mas não como queriam os nossos governantes (PS, PSD, CDS). Mexidas no subsídio de desemprego? Sim, mas com os trabalhadores ditos “independentes”, leia-se “putos a recibos verdes”, finalmente a terem direito a subsídio de desemprego. Graças ao FMI.

Mexidas nas reformas? Sim, mas não como queriam os nossos governantes (PS, PSD, CDS), para todos os que ganhassem mais de 600 euros. Mexidas nas reformas? Sim, mas só para os que ganham acima de 1500 euros. Graças ao FMI.

Mexidas na saúde? Sim, mas não exactamente o que queriam os nossos governantes (PS, PSD, CDS). Mexidas na saúde, mas a atacar primeiro as parcerias público-privadas. Como queria o PCP. Como queria o BE. Graças ao FMI.

Mexidas na justiça? Sim, mas não como queriam os nossos governantes e os juízes. Mexidas na justiça, mas não com os juízes a terem reformas douradas. Mexidas na justiça, mas não com processos a prescrever em barda. Mexidas na justiça, mas com a justiça a ter que despachar os processos em 2 anos. Graças ao FMI.

É o FMI. É o papão. Papão, o caralho. Não temos medos de papões. Papões são os cabrões que nos andaram a comer estes anos todos. Pó caralho. Pó caralho mais o medo do FMI. Não temos medo de nada. Este FMI não é aquele de que nos meteram medo. Este é o FMI-ML. Vivó FMI!


TALKING HEADS – ONCE IN A LIFETIME – LIVE 80… por THE-GRAND-WAZOO


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

10 comentários a “FMI-ML”

  1. Avatar de O verdinho
    O verdinho

    Espera pela pancada que até bais ganir, camano!

  2. Avatar de nick name
    nick name

    É, mas a propaganda a favor do “arquinho” não para!!

  3. Avatar de nick name
    nick name

    A diferença é que o FMI, ao contrário do Pinto de Sousa, do Palhaço Coelho e do Paulinho das Feiras, não tem que lamber o cú à corja que, por cá, reparte bolo.

    E para poder haver bolo para repartir pelos de fora, têm que ir onde há.

  4. Avatar de alex

    Vivó FMI do proletariado.
    Vivó FMI marxista leninista português.
    Vivó Cavacu
    Viva Portugal

  5. Avatar de nick name
    nick name

    Ah, e será que algum dos tipos do arquinho terá os tomates no sítio para rever os sal´rios da corja: “Revise compensation schemes and fringe benfits in public bodies and entities that independently set their own remuneration schemes”?

  6. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Näo queres tu mais nada, nick name? Olha mais um comuna…

  7. Avatar de nick name
    nick name

    Pois é. Destas secções do texto não se fala, não vá confundirem o FMI com uma organização de extrema esquerda…

  8. Avatar de transmutante
    transmutante

    Chornal sempre à frente. Dois dias depois do nosso post sobre o FMI-ML, um nobel da economia publica conclusões semelhantes em The IMFs change of heart

    Aqui vão alguns extractos:

    The International Monetary Fund has realised that a nation’s economic well-being depends on social equality and justice.

    an even more important change is the link that the IMF has finally drawn between inequality and instability. This crisis was largely a result of the efforts of the US to bolster an economy weakened by vastly increased inequality, through low interest rates and lax regulation – both of which resulted in many people borrowing far beyond their means.

    The crisis has also put to the test long-standing dogmas that blame labour-market rigidity for unemployment, because countries with more flexible wages, such as the US, have fared worse than northern European economies, including Germany.

    Strauss-Kahn (presidente do FMI) concluded in his speech to the Brookings Institution shortly before the Fund’s recent meeting: “Ultimately, employment and equity are building blocks of economic stability and prosperity, of political stability and peace. This goes to the heart of the IMF’s mandate. It must be placed at the heart of the policy agenda.”

  9. Avatar de O verdinho
    O verdinho

    Demagogia…
    Astrologia…
    Tretologia do FMI!

    Eles não fazem a mínima.

  10. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    A nossa sorte é o Strauss-Kahn estar a fazer-se ao Palácio do Eliseu.
    O Sarko pensava que já a tinha no papo, após ter inventado a guerra com/na Líbia, mas o Strauss dá-lhe cheque-mate com esta de tornar o FMI de organizaçäo do terrorismo económico em agente da social-democracia no Mundo.

    Sarko adieu!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *