Apelo à Moderação


Meus amigos, meus amigos. Então?

Não percebem que as instituições só querem o nosso bem? Hmm? Querem fazer bombas? Quem vos mandou faltar às aulas de química, disciplina que deverá ser banida futuramente? Não vêm séries americanas?

E o que é lá isso de virem com coisas como questionar acerca de “o que é o terrorismo?” ou que também é utilizado pelos Estados? Hmm?

O Estado apenas quer o nosso bem. Se para isso tiverem de nos  vigiar de perto, ler o que escrevemos ou, até, dizer-nos amigavelmente – mesmo que utilizando uma certa força, boa no caso do Estado –  para fazermos umas correcções ou evitarmos certos assuntos, qual o problema? O legislador é banhado pela Luz.

Devemos por isso aceitar todas as medidas de controlo a impor pelos Estados. É o nosso bem que está em causa e o legislador sacrifica-se, qual cordeiro, para nos dar o bem estar de que tanto necessitamos para nos dedicarmos ao trabalho – tão necessário ao enriquecimento – e, depois, à família.

E não precisamos destas coisas de contestações e protestos! Só mostra que não estamos debaixo da luz que ilumina o Estado na sua magnanimidade, no seu bem querer. Manifestações? Para quê? É necessária paciência e preserverança. O Estado, na sua Suprema Sabedoria, está a cuidar de nós. Ajuntamentos na via pública com quatro ou mais pessoas, em dias que não sejam de futebol ou para ir ao local de culto, só se for para jogar à sueca.

E desde já lanço um repto ao Legislador: com toda esta tecnologia que existe, porque não vigiar também o interior dos lares? Sim! Porque quem não deve não teme! E seria a bem do povo que de bom grado abdicaria de mais esse pedaços de privacidade para se assegurar que nada de anormal ou subversivo se passaria neste nosso Jardim à Beira-Mar Plantado.

Um bem haja a todos.


Um comentário a “Apelo à Moderação”

  1. É pá! A tua religião inspira-me.
    Já mandei colocar duas bombas lá em casa! Uma chama-se Antónia, a outra chama-se H.

    Há gajas nessa religião? Se houver, manda-me uma ficha de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *