Terrorismo

Sobre a nova lei que proíbe a apologia do terrorismo, há duas coisas muito importantes a discutir:

  • O que é o terrorismo
  • O que é permitido expressar

O que é afinal o terrorismo?

É uma forma de actuação que causa o terror. Os assaltos, em catadupa, com homicídio in loco são terrorismo. A meu ver, os autores desse terror deviam ser assassinados in loco também (cf. Lei Mosaica).

Invadir o Iraque e causar 5 anos de insegurança nas ruas, centenas de milhares de mortos entre os locais, todo o tipo de medos, fobias contínuas e subjugação da soberania de um povo é terrorismo. O responsável deve ser julgado por crimes contra a Humanidade no Tribunal Internacional de Haia.

Colocar bombas em combóios, logo pela manhã quando as pessoas – o povo – se encaminham para mais um dia de trabalho é terrorismo. Os autores deviam, e foram, julgados e condenados.

Atacar um barco de uma potência inimiga que está ancorado ao largo do nosso país e matar soldados inimigos não é terrorismo: é resistência, é luta pela soberania do país.

Atentar contra a vida de soldados ou colonos de uma potência estrangeira que invade o nosso país é Resistência, é luta pela soberania do país.

O que é permitido expressar?

Vamos passar por momentos de obscuridade, ou mesmo obscurantismo. Vamos ser proibidos de dizer o que eu disse agora mesmo nas linhas anteriores. Esperemos que a lei não tenha efeitos retroactivos e que eu não me veja obrigado a codificar o acesso a este blóguio.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Terrorismo”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    Terrorismo é como a física relativista: depende do observador. As lutas de libertação para uns são actos terroristas para os outros. Por vezes por trás de actos terroristas estão vontades bem inconfessáveis.

    É na sua génese uma invenção do Estado e ainda muito utilizado por este: nada como um povo amedrontado, ignorante e manipulável para se poder governar impunemente.

    Um iraquiano ou um tibetano que resiste ao invasor é do ponto de vista deste um terrorista ou sabotador.

    Um ataque do vencedor que vitime civis é um “erro lamentável” que causou “danos colaterais”. Eufemismos…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *