Na semana passada, Merkel elogiou Sócrates. Na semana passada, os chineses elogiaram Sócrates. Na mesma semana. Quantos terão tido a honra de ser elogiados na mesma semana pelos governantes da China e da Alemanha? Sócrates terá feito um bom trabalho. E a oposição a Sócrates também, a avaliar pelos elogios.
Um bom trabalho, apesar de termos um país à beira da falência? Não. Um bom trabalho, exactamente por termos um país à beira da falência. É preciso ter um país à beira da falência para merecer elogios de tão ilustres fontes.
Quanto ao Sócrates, não vemos motivos para que se vá embora. Não precisamos que mudem de marioneta. O Passos Coelho é um totó e é uma marioneta. Não precisamos de que quem conduziu os nossos destinos mude de marioneta. Não vemos qualquer vantagem nisso. A Grécia e a Irlanda mudaram de marioneta e não ganharam nada com isso.
P.S.: ” – Ou eu ou o caos” – disse sócrates. Lamentamos ter que escolher. Para nós, o ideal seria ele e o caos. O mundo é por natureza caótico e nós gostamos dele assim.
Deixe um comentário