Pasmados

Para comemorar fomos para os copos.

Abrimos com um Pasmados, Setúbal tinto 2008, 13,5% de álcool, Touriga Nacional, Syrah e Castelão. Complexo, equilibrado entre o doce, o ácido e o adstringente. Um pomadão a repetir. E por isso repetimos. Veio outra para acompanhar pernil de porco.

Não tendo ficado satisfeito, passei a semana a comemorar.

Cabeça de Burro, Douro tinto 2008, 14% de álcool, Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Mais uma bela pomada bem equilibrada do norte.

Esteva, Douro tinto 2009, 13% de álcool. Um vinho doce, quase enjoativo, da Casa Ferreirinha, que deve ser bebido na posição horizontal e em local fresco.

Vinha do Mazouco, Douro tinto 2008, 13% de álcool, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Um vinho mais equilibrado que o anterior, menos doce e mais ácido, ou seja, um grande vinho para ser bebido mais vezes.

Herdade dos Muachos, Alentejo (Portalegre, Urra) tinto 2003, 13% de álcool, Trincadeira e Castelão, carvalho francês e americano. Um VInho com cor dourada acastanhada, já a cair para o velho, mas a ganhar complexidade após 15 minutos após despejado no copo. Uma bela pomada para acompanhar cabrito à padeiro.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *