centrais nucleares no caminho da onda

Japão. Tremor de terra. Tsunami. Notícia de última hora. O governo japonês diz que morreram 20 pessoas. Mentem, coitados. As imagens de casas e carros arrastados pelo tsunami deixam antever muito pior.

O governo japonês diz que as centrais nucleares não foram atingidas. Palavra do governo, vale o que vale. Entretanto, surge a notícia de que centrais nucleares estão no caminho da onda. Esperemos que nada aconteça, mas num país fortemente industrializado existem mais coisas perigosas para além do nuclear.

P.S.: Alguém dizia na TV que o esforço de reconstrução pode levar o Japão a retirar parte do seu investimento no estrangeiro. É um segundo tsunami.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “centrais nucleares no caminho da onda”

  1. Avatar de alex

    A última notícia que ouvi foi que o nível de radiação aumentou 8 vezes numa das centrais e que o país entrou em estado de emergência nuclear.

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Há uns 7 anos li algures pela “intermete” que os EUA estavam em maus lençóis económicos porque os japoneses detinham muita da sua dívida pública. Isto porque estaria para acontecer breve um terramoto (ou maremoto) que destruiria muita da infraestrutura japonesa, e que depois requeriria urgentemente esse dinheiro enterrado em dívida americana para a reconstruçäo. No fim de contas, a história era de que os EUA só conseguiriam pagar com mais… papel (já que valor a sério näo têm), o que provocaria o colapso do dólar, com as consequências que daí adviriam.

    Claro que o “breve” em termos geológicos é sempre medido em décadas. Mas o certo é que foi agora…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *