Chornal sempre à frente, muito

Portugal on the right track para a falência. Notícia aqui no chornal. No dia em que agora o Pacheco Pereira vem dizer que Portugal esteve à beira da bancarrota. Nos merdia, nada. Aqui no chornal, a notícia no dia certo.

O escândalo da fraude eleitoral nas presidenciais. Fomos os primeiros a denunciar. Depois veio-se a saber. A Comissão Nacional de Eleições não sabia sequer se havia de aprovar ou não os resultados eleitorais. Foram a votos na comissão e ficaram empatados. Teve que ser o presidente da comissão a desempatar aquilo e a dar aquilo por aprovado. Agora está nos jornais todos.

O futuro do Egipto. Antes de acontecer. Dissemos que iam tentar entregar aquilo a uns militares. E dissemos que isso não era a bem de nenhuma democracia. Antes de acontecer. Antes de todos os jornais.

A centralidade do problema alimentar na revolta árabe. Fomos os primeiros a expô-la. Depois de nós, o Banco Mundial veio dizer o mesmo. Os gajos do banco mundial lêem o chornal. Num mundo em mudança, só assim conseguem fazer previsões decentes. Depois do Banco Mundial, o Sarkozy veio dizer o mesmo. Papagaio do caralho. Agora toda a gente diz o mesmo.

Chornal sempre à frente. As notícias surgem sempre aqui primeiro. Quem nos acompanha diariamente sabe que é verdade. Somos os maiores.

P.S.: Não estamos sós. Como nós, muitos outros. Sempre à frente. Brancusi. Endless column. Uma escultura. De 1918. Uma expressão do infinito. Escarrapachada no meio da rua. À vista de todos. Trinta e cinco anos antes de se conhecer a dupla hélice do ADN. Trinta e cinco anos antes, já com a forma e o nome certo. Brancusi, ontem no google doodle


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *