Uvas Bio

Relembrando alguns vinhos já bebidos que repeti este fim de semana. Vinhos bons, vinhos sem químicos.

Chatêau La Chapelle Maillard, Bordeaux, tinto 2008, 13% de álccol, com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon de agricultura biológica. Um vinho absolutamente fabuloso. Encorpado, denso, até parece um dos nossos excelentes alentejanos. Tão saboroso ou mais que o FNG, e por um preço 4 vezes mais baixo.

Chateau Couronneau, Bordeaux tinto 2008, 14% de álcool. Feito com uvas de agricultura biológica, equilibradíssimo entre o doce, o ácido e o adstringente, um vinho à minha medida, um pomadão de chorar por mais, de chorar por a garrafa não ser uma magnum, ou mesmo um garrafão.

O primeiro mandámo-lo abaixo na festa da Carlota ontem à tarde, o segundo arrumeio com um imperador assado por mim há momentos atrás. Grande vida!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *