A Austrália está inundada. É notícia em todo o mundo. Uma inundação do tamanho da França e da Alemanha. O governo diz às pessoas para terem cuidado. Com as serpentes e crocodilos. Na verdade, há apenas meia dúzia de mortos. Dos prejuízos é que não se livram. São gigantescos. Prejuízos cujas implicações económicas e sociais preocupam a Austrália. Prejuízos de 5 mil milhões de euros.
Os prejuízos do BPN são 7 mil milhões de euros. Mais do que as inundações da Austrália. Num país que não tem a dimensão da Austrália. Num país que não tem a população da Austrália. Num país que não tem os recursos da Austrália.
O Teixeira nacionalizou o BPN. E afundou as contas do estado. De cada vez que os credores ouvem falar em mais dinheiro para o BPN aumentam as taxas de juro ao estado português.
O Teixeira não viu um buraco do tamanho das inundações da Austrália. Não viu um buraco do tamanho da área da França e da Alemanha. Os portugueses não se livram dos prejuízos da nacionalização do BPN. O BPN tem mais serpentes e crocodilos do que o estado de Queensland. E estão bem colocados. O cavaco não quis ver os prejuízos do BPN. Aprovou a nacionalização que vai mandar o país à falência. É o grande economista.
Deixe um comentário