Cavaco Silva admite cenário de crise política
O Cavaco já definiu, por palavras claras, o que quis dizer com Magistratura Activa: a demissão do Governo. Portanto já temos programa: se queres que o Governo se vá embora, vota Cavaco!
Os mercados já confiam em nós. A prova disso foi dada hoje com o sucesso da venda de Obrigações do Tesouro a uma taxa de juro inferior à da última venda, portanto, o Cavaco pensou que já não haveria problema em lançar a confusão, em criar instabilidade. Além disso, pensou que era a altura certa para retirar dividendos políticos do descontentamento do povo para com as políticas restritivas do Governo.
Será que o povo vai nisso, ou vai pensar que o Cavaco é um badameco igual a ele próprio… um inconsequente?
Então esta é a altura para se fazerem afirmações destas? Por um lado sim: estamos em campanha e se ele quer mesmo demitir o Governo, era a altura de se definir. Mas por outro lado, depois de tanta contenção nas palavras e nos actos, esta afirmação é um bocado descabida… Embora esteja de acordo com todas as afirmações e discursos que ele fez por ele próprio, que não foram escritos pelos assessores. Foram poucos, mas foram maus. Fizeram-me sentir vergonha de ser português. Vergonha por ter um presidente assim e vergonha por viver num país onde as pessoas votam maioritariamente nele.
Com a demissão do Governo e o PSD no Poder, este país vai tornar-se um imenso BPN/SLN, com rateio de acções pelos amigos e simpatizantes. Pelo sim, pelo não, vou já inscrever-me no partido e comprar umas acções… com um empréstimo do BdP, claro.
Deixe um comentário