25 de Abril sempre

Morreu um homem de Abril. Morreu o Vítor Alves. Aos 75 anos. Um gajo que talvez tenha evitado a guerra por mais do que uma vez.

Era major antes do 25 de Abril. Morreu como coronel. Em 30 anos apenas teve uma promoção. À parte aquela a que todos têm direito quando vão para a reserva.

É verdade que, num país de oportunistas, os militares de Abril não o foram. Não subiram na carreira. A maioria deles não podiam ter subido na carreira menos do que subiram. É um facto pouco conhecido e que contrasta com a forma como qualquer bardamerdas ligado à política enche o cu de dinheiro e benesses em pouco tempo. Viva o 25 de Abril. Vinte e cinco de Abril, sempre! Aos que continuam vivos, obrigado!


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “25 de Abril sempre”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Pouco conhecido? Só porque a massa é acéfala!
    Eu conheço a situaçäo, desde há muito, e revolta-me!
    Só digo que os Heróis de Abril deveriam ter sido menos ingénuos, e num país como Portugal, onde só lamber as botas ao chefe é bem visto, dever-se-iam auto-promover logo a generais (que bem mereciam), antecipando serem postos de lado pelo “sistema dos lambe-botas”. Desse modo, de generais já näo eram despromovidos. Assim, sofreram, e onde esteve o Alegre enquanto isto acontecia?
    Qualquer dia os “implicados no 25 de Abril” ainda seräo julgados por “desobediência à autoridade”. É a bela bosta de “país” que se fez.

    Há 20 anos, lembram-se, o Cavaco recusou uma pensäo de sangue ao Herói Salgueiro Maia, mas deu-as a 2 PIDEs por “serviços à Pátria”.

    Só näo conhece quem é estúpido. E os estúpidos merecem 2 ou 3 ou 4 FMIs.

    25 DE ABRIL SEMPRE!

  2. Avatar de nick name
    nick name

    Sim a situação é conhecida mas é sempre esquecida.

    A socialite (também conhecida por corja) dominante não gosta de gajos com colhões.

    Preferem tecer-lhe elogios depois de mortos, dizendo para dentro: “‘dassss que nunca mais nos livramos destes gajos pá!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *