ganhaste?

“Ganhaste? Não ganhaste? Então perdeste”. Uma frase antiga. Do meu avô. Sobre a inutilidade das lutas. Um património da família. Cujo significado foi reajustado. Para a avaliação de quaisquer resultados. De lutas. De investimentos. De esforços. Whatever. “Não ganhaste? Então perdeste”.

Não consta que a NATO tenha ganho a guerra do Afeganistão. Não ganhou? Então perdeu. Não tem nada que saber.

Nós explicamos rapidamente porque é que perdeu. A cimeira mostra porquê. Ponto um, a cimeira custou mais em 2 dias do que o orçamento dos rebeldes afegãos durante um ano. Ou seja, a NATO é uma máquina de desbaratar dinheiro. Ponto dois, a cimeira tinha milhares de seguranças para proteger os lideres. Ou seja, os lideres da NATO são uns cagados de medo, mais parece uma cimeira de maricas a dizerem o meu cu é mais bonito do que o teu do que uma cimeira de uma organização militar. Ponto três, vieram todos bem vestidinhos, gordinhos e luzidios, com aquele arzinho de quem nunca passou dificuldades, de quem não sabe o que é a fome, o frio ou a dor. Em resumo, são uns merdas completamente incapazes não só de estar numa guerra como de perceber do que é que se faz uma guerra.

P.S.: Antes da NATO, o chinês esteve cá. O tal que a Forbes diz que é o homem mais poderoso do mundo. Bastaram-lhe 3 aviões e umas dúzias de seguranças. Uma parte ínfima do aparato que tivemos este fim-de-semana.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *