tesos e sem vontade

O chornal diz-lhe a verdade sobre a agenda da cimeira. Chornal sempre à frente. A agenda é só uma. Reduzir os custos. O eufemismo usado para isso é “novo conceito estratégico”. É só de reduzir os custos que se trata. Todos os países pretendem reduzir os orçamentos da defesa. Portugal reduz em 40%. Não é o único. Face a isso, há que reduzir os custos da NATO. Há que reestruturar. Urgentemente. O resto são subprodutos disso.

A retirada do Afeganistão é um dos subprodutos da redução de custos. Os responsáveis têm um plano grandioso para a retirada. Ganhamos até 2015 e depois retiramo-nos. Quer dizer, dizem que ganham e saem com o rabo entre as pernas.

A NATO está moribunda. Sem adversários na europa teve que arranjar umas desculpas esfarrapadas para continuar a existir. Agora está a chegar ao fim. Os países da NATO estão tesos. E não têm vontade de se meter em aventuras. Ninguém ameaça verdadeiramente a NATO. E a NATO não tem dinheiro para actuar globalmente. Terminou, por isso. Ou dito de outra forma, ninguém quer saber da NATO.

P.S.: Não nos manifestamos contra a nato. Temos mais que fazer. Já não temos idade para manifestações. Limitámo-nos a aconselhar o pessoal que ia para o parque das nações a levar nos bolsos toda a tralha de que se lembrasse. As forças de segurança querem revistar? Então, revistem à farta. Encham a barriga de revistar.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *