É igual. Comprar a portugueses ou estrangeiros. Porque estamos na UE. Porque temos uma moeda única. São ânus e ânus de ideologia. Metida na cabeça dos cidadãos. E pior. Metida na cabeça das crianças e adolescentes na escola. Uma aldrabice. Como agora se vê. É urgente ir a essas cabeças e retirar esses ânus de ideologia. Todos os países o fizeram. Todos deixaram claro aos seus cidadãos a gravidade de promover importações. Todos deixaram claro a gravidade de fomentar consumo baseado em importações.
Por cá, o discurso dos ditos responsáveis continua a ser o de aumentar as exportações. A conversa de aumentar as exportações é uma palhaçada. Funcionaria, se funcionasse, a longo prazo. Os nossos problemas são a curto prazo. A única forma de equilibrar as exportações/importações é reduzir as importações.
O chornal propõe medidas concretas: proibir a publicidade de natal. Estamos a poucos dias de ainda poder travar o consumo de natal. É tempo de tomar medidas. É tempo de fazer campanhas para a redução do consumo de bens importados. E que isso seja um desígnio nacional, que tenha o suporte de todos, direita e esquerda, patrões e sindicatos, anónimos e celebridades.
P.S.: Não precisamos de publicidade no natal. Isso não é natal. Isso é comércio. Querem levar-nos o nosso dinheiro. Era o que faltava. O dinheiro não é para gastar, o dinheiro é nosso.
Deixe um comentário