Falta de ideias

Cavaco Silva pede “ideias com visão de futuro” para Portugal

O problema em Portugal nunca foi a falta de ideias. Talvez o autor da frase não tenha ideia nenhuma, mas conheço muito idiota, muito produtor de ideias aqui neste armário carunchoso à beira-mar. O problema nunca foi a falta de ideias. Foi, antes sim, a falta de investidores para levarem as ideias por diante. Nos EUA qualquer ideia, por mais estapafúrdia que seja, é logo apoiada por um capitalista qualquer com o fito de transformar aquela ideia numa mina de dólares. Aqui não existe essa cultura. Aqui a cultura é a do copo de três e do Bentley parado à porta da taberna.

Se o autor da frase tivesse ideias começava por mudar as mentalidades do povo. Isso sim, é uma ideia de futuro.

españa dali


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Falta de ideias”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Pois… porque “ideias com visäo de passado” foi o que S. Excremência implementou em 10 anos de consulado. Com os biliöes a fundo perdido, que futuro criou? O actual presente de Portugal.

    Ele parece que tem boas ideias, mas 20 anos tarde demais. Quando tem oportunidade de mudar para melhor, deixa que nada se faça, e se destrua o pouco que existe. Tirem de lá essa múmia bronzeada!!! Se é só para botas faladura, um poeta diria o mesmo de muito melhor forma.

    Exacto: TARDE PIASTE!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *