Esta semana tem sido profícua em notícias interessantes.
Militantes do CDS e do PSD propuseram a Ribeiro e Castro que se candidatasse à Presidência da República. A muralha de aço em torno de Cavaco desmoronou-se e, caso ele aceite, a direita divide-se na luta pela presidência.
Talvez não seja coincidência, mas o MP vai investigar uma empresa da SLN/BPN onde o Cavaco fez fortuna durante a bolha especulativa que precedeu a crise monumental que nos afecta a todos nós… menos a ele e a uma dúzia de eleitos. Esperam-se muitas outras investigações do MP em torno da SLN/BPN e Cavaco até às eleições presidenciais.
Cavaco, por seu lado, recomenda a Passos Coelho que se mantenha calado até que as presidenciais terminem, que depois ambos logo ajustam contas com Sócrates. Mas Passos Coelho, cheio de sangue na guelra, parece querer deitar tudo a perder já nas próximas semanas.
Ainda na presidência, o BE e o PS não se entendem quanto ao candidato que apoiaram – Manuel Alegre – e este parece empenhado em cortar a goela aos dois. Está lançada a confusão para as presidenciais… Será que é desta que o Manuel João Vieira é o gajo mais bem comportado?
Sarkozy expulsou os ciganos porque não quer bandalhos na terra dele a viver da segurança social que os outros que trabalham andam a pagar. Também o Chornal já tinha manifestado regozijo aquando da expulsão dos nómadas romenos do cais do Ginjal de Cacilhas há quatro anos atrás.
Nómadas romenos a viverem em ruínas do Ginjal, na margem sul do Tejo, em frente a Lisboa. Foto by myself
Mas desta feita, o autor da expulsão tinha sido a Câmara comunista. Portanto, fachos e comunas parecem andar de braço dado a cascar na bandalhice. É bom sinal. Quem parece não ter gostado da ideia é a Sra. Dra. Reding, comissária europeia, luxemburguesa de nascença. Mas Sarkozy já se disponibilizou em despejar os ciganos e outros pedintes no Luxemburgo. É claro que, segundo a lei europeia, qualquer cidadão europeu é livre de circular e trabalhar em qualquer país da união. E aí, Sarkozy e a Maria Emília são uns infractores da lei. Mas será que a lei é aceitável? E será que os indivíduos expulsos queriam trabalhar? Esperamos desenvolvimentos.
Mas todas estas notícias são suplantadas pela passagem de um OVNI na praia do Leblon.
Deixe um comentário