Oboé

Ontem andei pelas tasquinhas a petiscar especialidades gastronómicas. Comecei com um arroz de lingueirão a acompanhar ovas fritas. Depois passei às barrigas de atum assadas na brasa acompanhadas com batata e feijão verde cozido. Pelo caminho, petisquei também uns jaquinzinhos fritos e uma petinga frita, acompanhados de pão frito, gaspacho e arroz de tomate com coentros. E para beber…

Oboé, Douro tinto 2003 Grande Escolha, 13% de álcool, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca, com estágio de 20 meses em barricas de carvalho francês de 225 litros. Uma pomada já cortada pelo tempo e a equilibrar muito bem o envelhecimento com o sabor frutado do vinho, o velho e o fresco cruzados por um pé que, apesar de coado, ainda se mantinha nos copos e dava um ar meio irreal ao vinho.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “Oboé”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Mas tu insistes em beber tintos (para mais bem encorpados) a acompanhar peixe?

    Será da PDI?

  2. Avatar de alex

    Os brancos se forem maus dão-me dor de cabeça, se forem bons dão-me azia, e se forem muito bons, custam-me os olhos da cara.

    Que eu saiba a PDI até nos faz gostar de brancos, portanto acho que me estou a safar.

  3. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Näo, é ao contrário… o meu pai só bebe tinto desde que entrou nos entas…

    A minha questäo prende-se apenas e só com o facto de que o corpo dos tintos a modos que cobre o delicado gosto ícteo, sendo depois mesmo difícil descortiná-lo.

    Hás-de passar pela Adego do Joaquim Travessa, em Vila Chä de Ourique (CTX), e digo-te que enxaqueca näo terás… tampouco azia … nem mesmo carteira furada! 😀

  4. Avatar de alex

    Estou a ver que o teu pai é cá dos meus.
    Os beberrões finos que eu conheço, que têm a mania que são o James Bond, passaram a beber branco, e a dizer bem do branco, com a idade.

    Mas OK, vou colocar o Adego do Joaquim Travessa no meu roteiro e ver o que dá.

  5. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Näo é Adego, é Adega… perdäo pelo lapso! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *