China passa Japão

PIB da China ultrapassou o do Japão

O PIB da China ultrapassou o do Japão no 2º trimestre deste ano. Não é um acaso. No fim do ano, é muito provável que a China se torne na 2ª economia mundial atrás dos EUA. E uns meses depois deve vir a tornar-se na primeira economia mundial.

Em termos formais, a OMC veio corrigir uma injustiça que o proteccionismo ocidental impunha às trocas comerciais entre as nações. Mas isso é apenas uma ds facetas da OMC. Por detrás da capa da OMC estão os interesses das grandes multinacionais ocidentais, principalmente americanas, que actuam na China assim como noutros países do sudeste asiático.

E o que é que isto nos interessa a todos nós?

O resultado deste crescimento exponencial e imparável da China vai ser o aumento continuado do desemprego na Europa e EUA, assim como a pioria contínua das condições sociais. O resultado final da OMC é a igualização dos salários e das condições sociais em todo o mundo.

Preparem-se para conviver com esgotos a céu aberto e percorrer 10Km para ir buscar água à fonte.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

3 comentários a “China passa Japão”

  1. Avatar de oKikas
    oKikas

    Ficamos todos mais pobres para uns ficarem ainda mais ricos.

    Isto vai dar merda!

  2. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Qual é o espanto de o país mais populoso do Mundo passar a 2.a economia do Mundo?

    Seria uma questäo de tempo que chegassem ao 1.o lugar, mas com os capitalistas ocidentais a transferirem as fábricas todas para lá, porque o trabalho escravo chinês é muito mais barato que aquele com (cada vez menos) direitos na Europa, *e* os consumidores (depois de começarem a preferir comprar chinês porque é mais barato) cada vez com menos guito para comprar nada *senäo* os os produtos chineses baratos e de baixa qualidade, em vez de ser em 2200, será já em 2050!

    Cada um será enterrado na cova que andou a fazer desde 1990!

  3. Avatar de Zé dos Algarves
    Zé dos Algarves

    Ah! Atão é isso pá! Quando vi a nutícia pinsei cá pra comigo pá qu’era quaquer coisa n’autoestrada do Sul pá e ná liguei pá.

    Mas tamém pá, guito… biste-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *