a omnisciência e as trevas

Lembram-se do “asi no ganamos?” do CR para o Queirós? Estava no youtube. Desapareceu. Porque a FIFA reclama direitos de autor. É um momento que faz parte da história de Portugal. Como outros do desporto. Como o Eusébio que chora em 66. A história de Portugal é refém dos direitos de autor da FIFA e de outros. Os vídeos que fazem a história estão a desaparecer da memória colectiva.

Lembram-se do gago a fazer o elogio da carreira académica do sr. sousa? Estava no youtube. Desapareceu. Era o gago a somar os anos que o sr. sousa andou pelas universidades todas incluindo os seis que andou pela Lusíada sem fazer uma única cadeira. Para justificar com isso a brilhante carreira académica do sr. sousa. Uma cena digna da roménia do ceausesco. Um dos grandes momentos de humor da década. Desapareceu o vídeo.

Lembram-se da agressividade da srª Hillary para com o Obama na campanha? Lembram-se de ele a falar para ela e ela ostensivamente a voltar a cara para o lado? Estava no youtube. Desapareceu. Por mais que procurem no Google, ou no youtube, não encontram fotos ou vídeos disso. As fotos e os vídeos desapareceram.

Gente cuidadosa limpa sistematicamente a internet. Ao mesmo tempo que discursa pela liberdade de acesso à informação. Ao mesmo tempo que fala contra os irões, as chinas, as arábias sauditas, as turquias, etc. A informação está a ser apagada da internet. Das nossas memórias.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “a omnisciência e as trevas”

  1. Avatar de nick name
    nick name

    Orwell rules

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *