Nos últimos dias vieram a lume mais umas notícias acerca do nosso bode expiatório preferido. É verdade!
Vejam lá que o rapaz, numa câmara do País Quase Profundo, se deu ao dislate de assinar projectos que não eram dele! Uma ilegalidade (?) NUNCA VISTA (‘Jamé!!’) neste Rectângulo à Beira Mar Esquecido!! Venham de lá a pena de morte ou as galés porra!! Este gajo é um bandido pá!! Que outros o façam e recebam dinheiro por fora sem fazer a ponta, ainda vá! Aceitamos e até achamos normal porq’ a vida ’tá defícil e um gajo tem que se safar gaita! Agora um tipo que já sabia que pr’aí vinte anos depois ia ser primeiro ministro, é demais pá!! Porrada nele pá!! E já vem tarde!! Devia era ter sido afogado à nascença pá!! Apedrejamento Já!
Agora pensando bem, quase de certeza que já foi enginheiro e arquitecto e presidente e canalizador e pedreiro e electricista e instalador de TV por cabo e cantoneiro e jardineiro e advogado e amanuense e jornalista (Não! Os jornalistas são todos ónestos i móralmente irrepreensíveis!!) em todas as câmaras, ministérios, repartições, escolas (universidades incluídas) e empresas (excepto os jornais ’tá claro! E as televisões…) deste Cubículo De Quatro Por Nove. De certezinha! Eu seja cego, mudo e surdo e paralítico se tal não foi assim. Estão-me sempre a dizer que para aprovar um projecto numa câmara é necessário recrutar um arquitecto que lá trabalha (ou pelo menos conhecer um)!! E que nas repartições assim e assado! Deve ser ele! Só pode! Alguém sabe se o José tem o dom da ubiquidade? Deve ser isso! Só pode ser!! É ele a causa principal do caos urbano e social deste Anexo Do Mundo.
Ou então um primo! Sim! É isso: uns primos! Virá ele duma família numerosa? Sousa é realmente um apelido comum… E Pinto também… Pinto de Sousa? Não sei, não. São tão pouquinhos… Será do ramo Carvalho da família? Também são aos magotes… Olha se fosse Silva…
Dizem que também já foi visto de farda policial a receber uma notitas de cinco contitos no meio da carta caducada. Ou seria um sósia? Ou outro primo menos favorecido?
Da próxima virá a lume que tem andado disfarçado de jornalista a receber uns dinheiritos por fora para falar mal do primeiro-ministro. Ou será um amigalhaço?
Isto das duas quatro: a sogra não gosta dele, a ex-mulher ainda gosta menos, tem um supermercado à porta de casa que é frequentado pela sua concierge (em estrangeiro para dar uma de culto) ou então existe aí muita gaja (umas de piça, outras não) despeitada.
Ah! A moralidade…
Deixe um comentário