hoje como ontem

Conheci um gajo que fez a guerra na Guiné. E que sabia sempre para onde ia. Para onde era a próxima missão. Pela senhoras da limpeza. Porque os gajos importantes que faziam as reuniões ignoravam as senhoras da limpeza. Continuavam a falar à frente das senhoras da limpeza como se nada fosse.

Existiam colonialistas assim. Um bando de cretinos. Que se comportavam como se os colonizados fossem incapazes de perceber as coisas mais elementares. Como se os colonizados fossem infra-humanos. Os colonialistas julgavam-se tão superiores que ignoravam totalmente a presença dos colonizados.

Existe uma guerra pela Vivo no Brasil. Uma guerra entre a PT e a Telefónica. Só se fala de Portugal e de Espanha. Ignora-se o Brasil. Os nossos media nada dizem sobre o interesse dos brasileiros. Sobre a vontade dos brasileiros.

Os colonialistas continuam a achar-se superiores. Vêem os brasileiros como antes viam os pretos. E nunca chegaram a perceber que perderam a guerra colonial. Tal como hoje não percebem que o Brasil é a oitava potência económica do mundo. E é a oitava potência militar do mundo. Hoje, como ontem, a visão do colonialista é uma visão estúpida.

Se o quisessem, os brasileiros limpavam o cu com a PT e com a Telefónica. Se o quisessem, faziam uma OPA sobre a PT e outra sobre a Telefónica. Não o fazem porque não querem. Porque investir no Brasil é mais promissor do que investir em Portugal ou Espanha.

P.S.: A europa está em queda. O Brasil está em alta. É o tempo do BRIC, países grandes e com muita população. Países cuja importância económica não era proporcional à sua dimensão. O próximo pode ser a Argentina.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “hoje como ontem”

  1. Avatar de alex

    A Argentina?? ah ah ah
    A Argentina não tem petróleo.

  2. Avatar de esperminador
    esperminador

    Caganda punheta de mamas quisso dava!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *