feriados

Querem reduzir os feriados. Temos feriados a mais. É o que nos dizem agora. Nós sempre achámos mal que quisessem acabar com os feriados. Sempre achámos que era mais uma dessas investidas do capitalismo contra os trabalhadores. Agora, de repente, mudámos de opinião. De repente, os feriados parecem-nos uma imensa palhaçada. Acabem-se com os feriados todos.

O que mais temos é feriados religiosos. Temos feriados religiosos que ainda se percebem, como o Natal e a Páscoa. Mas há uma data de feriados religiosos em que o pessoal nem sabe o que se está a comemorar. É acabar com esses todos. Alguém sabe o feriado religioso que se comemora no próximo dia 3 de Junho? Se o pessoal nem sabe o que está a comemorar, não tem que mamar o dia. Se é feriado religioso é para ir à missa. Se não vai à missa, não tem direito a feriado. Quer mamar o dia? Tem que trazer folha de presença assinada pelo padre. É muito religioso? Quer comemorar o Natal e a Páscoa? Desconte-se nos dias de férias.

Temos uma carrada de feriados ditos patrióticos. São quase todos comemorações das lutas contra a Espanha. Já chega. Os espanhóis são nossos amigos e as espanholas chupam-nos a cabeça melhor do que quaisquer outras. Quem nunca comeu uma espanhola que atire a primeira pedra. Não temos nada contra os nossos vizinhos. Andar a comemorar as guerras que fizemos com eles há séculos é coisa de ressaiviados. Ha hega.

Temos, por fim, uns poucos feriados pela liberdade. São outro disparate. Temos todos os motivos para acabar com os feriados que comemoram as lutas pela liberdade. Então um gajo que nunca fez greve na vida, e que se orgulha disso, tem direito a mamar o feriado de 1 de Maio? Vá mas é mamar no caralho. Então um povo que vota no Salazar como o português do século tem direito a mamar o feriado do 25 de Abril? Vão mas é mamar no caralho. Então um povo que vota nos cromos que a gente sabe tem direito a comemorar alguma coisa? Nem pensar.

P.S.: Em vez de feriados, dêem 3 anos de licença de maternidade. É muito mais construtivo. E dá o mesmo número de dias.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

2 comentários a “feriados”

  1. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Aproximar Portugal de Espanha… que em Dezembro celebra o dia da Constituiçäo a 6 e o da Virge a 8, e como tal O PAÍS FECHA TODO PARA “BALANÇO” durante uma semana inteira. UMA SEMANA!

    Interessante como aqui há uns anos quisémos fazer uma reuniäo de trabalho na 6.a à tarde e nos disseram “ay, ninguén trabaja la 6.a por la tarde”, e nós “entäo e na 2.a?”, e eles “ay, no, que 4.a es feriado e HACEMOS PUENTE”

    Sim, exacto, pontes de 2 dias e o camandro! E a semana toda de cú ao léu!

    Acabem-se é com as toleräncias de ponto! Quen quer fins-de-semana de 4 dias meta férias!
    Para acabar, saiba-se que nos países civilizados como os nórdicos qualquer trabalhador, mesmo no privado, tem direito a 6 semanas de férias de Veräo, mais uma de Inverno. Sim, 7 semanas de férias pelo menos. Agora vejam lá se as 4 semanas de Portugal mais os feriados todos näo vai dar ao mesmo. É só atirar areia para os olhos da carneirada.

    E concordo a 300% com as consideraçöes que o transmutante explanou! Com mil raios!

  2. Avatar de alex

    Ah! Mutante

    Esqueceste-te de um muito importante. Ou então não o mencionaste de propósito. O Carnaval. O tal que não é feriado, mas que toda a gente goza.

    Pela ordem de ideias do teu raciocínio, o país devia parar no Carnaval. Se isto é tudo uma palhaçada, então devíamos ter uma semana de férias no Carnaval.

    E para comemorar os mentirosos do ministério das Finanças, o dia 1 de Abril também devia ser feriado com ponte e tudo.

    IVA incluído!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *