França sai do euro

França sai do euro. É a ameaça de Sarkosy. À Merkel. Feita a semana passada. Uma das mais inacreditáveis não-notícias. Não consta da capa de nenhum jornal. Como se não fosse importante. O euro está por um fio e os cidadãos europeus não fazem a mínima ideia do que está a acontecer.

As coisas estão muito mais complicadas do que nos querem contar. O euro sobreviveu graças à cedência dos alemães, o povo menos favorável ao euro. Tudo está por um fio.

“A França sai do euro” – a ameaça de Sarkosy. Como é que o chornal soube disto? Como é que o chornal soube de um segredo tão bem guardado? Como é que o chornal tomou conhecimento de algo tão embaraçoso para a UE?

Simples, foi o Mário Soares que nos contou. O Mário Soares descuidou-se. Pôs a público algo que muito provavelmente devia ser segredo. Aqui vai a frase do Mário Soares: “Foi na semana passada (…) depois da ameaça do Presidente Sarkozy à chanceler Merkel, de retirar a França do euro…”. Para ler aqui, com atenção.

P.S.: Se a França sair do euro é o fim do euro. Se o euro desaparecer, desaparece também a nossa dívida em euros. Vai com os porcos. Antes isso que ter uma dívida em euros e uma moeda que se desvaloriza face ao euro. Afinal há esperança. A esperança vem donde menos se espera.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “França sai do euro”

  1. Avatar de oKikas
    oKikas

    Mas isso é F*A*B*U*L*O*S*O!
    Melhor que o golpe do Ieltsin.

    As dívidas são eu euros, que é uma moeda de nenhum estado soberano.

    AS dívidas são em euros. Se o euro desaparecer, desaparecem as dívidas em euros.
    E ficam todos a chuchar, ou então declaram guerra à Europa!

    A alternativa é o Euro ser uma moeda que não pode desaparecer, pois passará a ocupar o mesmo lugar que o dollar, em termos de pagamentos internacionais.

    Se os Estados Unidos desaparecerem, quem é que fica a dever os dollares? O dollar esfuma-se.

    Se a União Monetária desaparecer, o euro esfuma-se.

    Os alemães já tem prática histórica de não terem moeda:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperinfla%C3%A7%C3%A3o

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *