O Fim do Défice

O Chornal tem a solução pra o “Fim do Défice”. Muitos pensaram, mas o Chornal do Inacreditável encontrou a solução e já a adiantou ao PM em conversa telefónica, onde marcámos uma reunião para discutir a sua implementação ainda neste trimestre. No entanto, o PM pediu-nos para poder negar que sabe da solução não oficialmente. O Chornal anuiu.

Uma vez que o PM já foi informado, ainda que não oficialmente e que até pode negar que sabia, vamos, no espírito do serviço público que sempre nos guiou, informar os leitores da maravilhosa solução para o Fim do Défice que passa não só pela não subida dos impostos, mas também pela sua descida até metade!

Isso mesmo: os impostos vão descer para metade, IVA incluído.

E não nos resta senão apresentar a fantástica solução cozinhada na redacção deste Chornal, mas que, segundo a rápida entrevista telefónica ao PM – que se mostrou extremamente excitado com a nossa solução – vai ser implementada já no 1º de Julho próximo.

E aí está a mirabolante solução para o problema do défice e da dívida pública… já agora um à parte: o PM acredita que com esta solução, o custo da dívida portuguesa vai cair para o valor mais baixo de todo o mundo. “Até nos vão pagar para nos emprestarem dinheiro”, palavras do próprio PM.

Mas resta-nos, então e apenas, desvendar o segredo que conseguimos guardar nestas últimas 8 horas (tempo decorrido desde que criámos a ideia até este momento em que a vamos divulgar publicamente), embora o tenhamos já comunicado ao PM…

E o PR? Perguntam-se alguns leitores mais desatentos. Pois. Andam mesmo desatentos de todo. O PR não é tido nem havido nestas coisas. Aliás, o PR vai deixar de sê-lo no dia 1 de Julho e isso faz parte da nossa surpreendente solução para a questão do défice do país.

“Mas então que solução é essa?”, começam os emails a chegar à redacção. Os leitores vão acompanhando o nosso raciocínio e não resistem em enviar emails, SMSs e a telefonar…

Acalmem-se, parem de enviar emails e pousem o telefone, senão não conseguimos acabar esta crónica (vulgo bost neste chornal, uma designação devida)… onde é que eu ia? Ah! O défice!

A solução, aqui vai ela, e agora é que não divago mais. É uma solução que acaba também com o ligeiro aumento progressivo do desemprego. É uma solução que elimina toda a despesa pública. É uma solução surpreendente e que nunca nenhum governante teve a coragem de implementar. Aliás é uma ideia que nunca passou pela cabeça de ninguém, é uma invenção do Chornal: despedir todos os funcionários públicos sem excepção.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *