chornal premonitório

Corremos o risco de em breve deixar de conseguir prever o futuro. Cada vez as nossas previsões surgem mais em cima da hora. Antes prevíamos com meses de distância. Agora por vezes já é só com 2 ou 3 dias. O tempo comprime-se à nossa frente.

Ontem pusemos aqui “burning down the house”. Hoje a notícia que correu mundo foi o incêndio que na grécia matou 3 manifestantes dentro de um banco. Os eventos sucedem-se cada vez mais depressa. No centro da espiral o futuro e o presente fundem-se.

Estamos perante uma espiral centrípeta. A pressão aumenta à medida que nos aproximamos do núcleo do espaço-tempo. Ninguém sabe quanta pressão o núcleo aguenta. Se não aguentar tem-se uma explosão. Pode começar pela grécia.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

5 comentários a “chornal premonitório”

  1. Avatar de oKikas
    oKikas

    E os números do Euromilhões????
    Não dizem nada?

    Isso é que era!!

  2. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    Näo eram manifestantes, eram trabalhadores do Banco. Colaboracionistas, portanto.

    O positivo disto é que os anarcas (que andam à porrada cos comunas das manifs, que näo querem ser apodados de violentos) gregos indicam pouco subrepticiamente aos políticos da sorte que lhes poderá advir em breve…

    … por uma questäo de cautela, näo se deve abusar muito de gente que faz guerras civis há menos de 100 anos. Especialmente se balcânicos. Vejam o que aconteceu na Yugoslávia quando deixou de haver graveto, e benesses, e os fizeram pagar a dívida externa a mal em 1986…

    PECs säo bons para países mansos, à medida do seu PM, que levaram com 50 anos de fascismo sem piar, “porque mudar podia ser pior”. Porque quem fez o 25 de Abril foram os militares, as massas sairam à rua aos berros, mas só atrás do Salgueiro Mais.
    Os portugueses säo uma cambada de cobardes.

  3. Avatar de alex

    Não é só isso. E a Grécia também teve fascismo.

    O problema foi a forma económica como o mundo cresceu nos últimos 30 anos, numa competitividade extremamente agressiva, e nós (portugueses e gregos) andámos a mamar da mama europeia dos fundos de coesão, a viver à grande à conta do trabalho dos alemães e não aproveitámos esse dinheiro para realmente nos prepararmos para saltar do penhasco com as nossas asas…

    E agora vamos esborrachar-nos no chão.

  4. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Sim, a Grécia teve fascismo de 1967 a 1974, implementado com a desculpa que que poderia haver “um golpe de Estado comunista”. Durou SÓ 7 anos a patranha, porque apoiada activamente pelos EUA (o Clinton pediu desculpa em 199).
    É que antes o povo estava habituado a democracia. E o derrube do regime foi iniciado pelo Levantamento do Politécnico de Atenas.
    E houve julgamento dos responsáveis do regime.
    O povo lá mexe-se.

    Em Portugal o 28/05/26 (a nossa ditadura militar) tornou-se na ditadura civil, que durou até os militares dizerem “MEQUÉ?”.

    Que os gregos têm de pagar as dívidas tudo bem, concordo plenamente, e sei por experiência própria de que lá trabalha-se muito pouco, e isso tem que mudar. Mas os alemäes näo se armem, porque o que gregos e portugueses e espanhóis compraram foram mal ou bem produtos alemäes. O Euro dá para os dois lados, e a Merkel sabe.

    Domingo, após assegurar os eleitores do Reno Norte-Vestfália, väo descobrir umas toneladas de oiro nazi numa bunkra debaixo de um barracäo, e já podem emprestar aos gregos, querem apostar?

  5. Avatar de Zuruspa
    Zuruspa

    O cartaz diz “ESTA NOITE O FASCISMO MORRE”!!!

    Quando li ESTA NOITE estava à espera
    de HÁ FEIJOADA NO ESCONDIDINHO DO PARTÉNON
    ou GRANDE RAVE NO BLITZOPOLIS
    ou O NOSSO SECTOR PRIVADO PAGARÁ OS SEUS IMPOSTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *