Fogo

Depois da maré negra ter chegado à costa do Louisiana, a Casa Branca anunciou que não autorizará explorações de petróleo em novas áreas até finalizar o inquérito ao derrame do Golfo do México.
in Publico

Os americanos sempre foram os tipos do “deixa andar e depois logo se vê”. Então agora cortam as novas autorizações de exploração só porque houve um derrame de petróleo? Então isso não é um risco que tanto pode acontecer num país de África onde o povo não tem direitos, como num país que acha que tem os direitos todos? Então isso não é um risco que deve ser avaliado antes e não depois da desgraça acontecer? Estou a delirar, ou estou a confundir os EUA com a Suécia?


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Um comentário a “Fogo”

  1. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Os américas pensam que säo imunes a tudo, näo sei porquê, mas pensam. É do “Destino Manifesto”, sei lá. E talvez por isso pensam que a probabilidade de um derrame acontecer em África é maior, além disso lá nesses países eles nem säo tementes ao Deus certo!

    Mas pronto, no final de contal, tal como SEMPRE, enquanto uma coisa näo afectar brancos, e muitos, nada se faz. Seja nos EUA, seja em África, seja no Sudeste asiático.

    Veja-se no caso do tsunami que afectou os turistas brancos (ricos), o escarcéu que foi… mas para os pescadores (pobres) da Tailändia, Indonésia, Sri Lanka, e por aí fora, pelos vistos, o tsunami foi baixinho…
    Veja-se no caso do Katrina, onde os brancos (ricos) fugiram, e ficaram os pretos (pobres) em barracöes e pavilhöes ao Deus-dará, e o Governo borrifando-se para o caso.

    Agora como o pitrol vai afectar os resorts e campos de golf dos ricos, ai que desgraça, proíba-se tudo, acho que até väo finalmente retornar as tropas do Iraque para limpar a porcaria toda. Claro que a BP vai pagar 10 réis de mel coado pela desgraça, tipo 1% do bónus anual dos seus gestores intermédios.

    Agora até se proíbem novas exploraçöes. Tal como se deixaram de construir centrais nucleares após Tchernobil. Daqui a uns 20 anos, quando mais nada houver, vereis como aparecem energúmenos a dizer que se deve furar novamente, já que nunca mais aconteceu. “Pois aquilo em 2010 foi azar, erro humano de certo.”
    Tal como agora as luminárias defendem a constuçäo de centrais nucleares, e quem começou agora foram os finlandeses!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *