BRIC – Os países do BRIC já ultrapassaram os EUA. Já ultrapassaram a UE. Escamoteia-se a realidade usando um indicador, o PIB, que não vale um corno. O PIB ppp dá uma ideia melhor da realidade: O BRIC já está à frente.
BRIC (II) – O BRIC será dentro de 5 anos maior do que a UE+USA. O mundo multipolar está mesmo aí mas não quer que se saiba.
China – A China será dentro de 5 anos maior do que a UE ou os USA.
China (II) – Os chineses temem a inflação, a curto prazo. Por isso vão secar o crédito. O deles e o dos outros. Para que se perceba, o deles e o nosso.
Os dólares dos chineses – Já dissemos aqui que os chineses estão a vender dólares à velocidade de 2 aeroportos por dia. Não dissemos para onde estão a ir os dólares dos chineses. Dizemos agora. Os chineses estão a comprar tudo o que é indústria, empresas de energia e matérias-primas desde a Ásia à América do Sul.
A guerra de que não se fala – Os Emiratos Árabes apreenderam uma lancha militar da Arábia Saudita. Da poderosa Arábia Saudita. Porque têm uma desavença em torno de fronteiras e petróleo. E prenderam os marinheiros. O chornal já disse aqui que os Emiratos Árabes eram o quarto maior comprador mundial de armamento. Os totós pensam que é para fazer colecção. Os nossos media nada dizem, ou antes, “informam” que é por causa do Irão.
A ajuda – Os gregos estão à rasca por dinheiro. Mas compraram submarinos aos alemães. Também eles, até nisso somos parecidos. Aparentemente os submarinos eram uma merda, os gregos não os queriam. Tiveram que querer. Só depois de declararem aceitar os submarinos a Alemanha aprovou a ajuda da UE à Grécia.[1]
Os escândalos da grécia – Os gregos passaram de um Karamanlis para um Papandreu. Andam nisso há décadas. O governo anterior era do Karamanlis. Uma espécie de PSD lá do sítio. Com uma carrada de ministros envolvidos em golpadas. Os media não falam disso. Por omissão, querem-nos convencer de que isso não é relevante para compreender o comportamento dos gregos.
40% do PIB – As nossas grandes empresas devem 40% do PIB. Agora é notícia. Mas nunca foi notícia até chegar aos 40%. E 40% é muito, muito, muito dinheiro.
LHC – O filho da puta voltou. A notícia chegou aos media. Dois dias antes para evitar contestação. Assim podemos dizer que fomos informados e que vivemos em democracia.
P.S.: Chornal do Inacreditável, o fantástico, inconfundível e sempre surpreendente sabor da verdade.
Deixe um comentário