Porta aviões

Portugal vai construir o maior porta aviões do mundo.

O Chornal soube de fonte segura que o sr. sousa se prepara para reduzir o desemprego a um valor residual de 0,3% (aqueles que mesmo a ganhar mais do que na China não querem de todo trabalhar) através de um projecto megalómano para entrar no Guiness e ganhar o prémio Nobel da Engenharia: construir um porta aviões que permita aterrar um Airbus A380.

O nome de código deste mega projecto do governo é Pega Monstros, mas deverá adquirir a designação final de Porta Monstros e vai ser construído recorrendo apenas a 10% de capitais públicos, sendo o investimento restante de origem privada.

O Pega Monstros vai ser construído em parte nos estaleiros da Lisnave na Mitrena e o restante nos estaleiros de Viana do Castelo. Toda a tecnologia é portuguesa, inclusive os sanitários que vêm das fábricas de Sacavém e as canecas da messe que foram encomendadas às Caldas da Rainha.

A tripulação do Pega Monstros está prevista ser da ordem dos 150.000 homens, todos pagos com fundos de coesão vindos de Berlim… do suor dos turcos e alemães que por lá dão o litro.

O Pega Monstros, que deverá estar pronto no final deste ano, vai estacionar, na fase de testes, no estuário do Tejo, mas poderá deslocar-se rapidamente a qualquer local – com o seu motor ecológico que funciona a resíduos sólidos urbanos e ao bater de pés da tripulação – para assegurar a aterragem de qualquer jacto comercial em dificuldades.

O projecto tem o apoio do grande economista Medina Carreira.


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *