Admirável Mundo Novo

Neste Admirável Mundo Novo em que os fumadores foram, finalmente, colocados lado a lado com os alcoólicos e quase a par dos heroinómanos (Vá! Venham lá agora dizer que são contra as salas de chuto!) e em que o puritanismo ganha novo alento pela mão de ídolos com barro nos pés (o Gonçalves, o Vara, o Menezes, o Ferreira ou, pronto! Tem que ser!, o Socratov) os novos filmes deixarão de ter fumadores (Até o Al Capone passará a mascar pastilha) e naquela cenas de bar ouviremos sempeterno personagem que chateia o barman até à medula pedir com voz embargada pela desilusão amorosa “É um copo de leite duplo” e, deixando o barman com ar apreensivo, ouviremos a tirada “Deixe ficar a garrafa”.

E como ficará esta cena d’ “O Pátio das Cantigas“?

Os filmes antigos serão “tratados” ou distorcidos de modo a esconder os cigarros. Aliás será permitido a qualquer pessoa chamar a polícia e pedir a suspensão da transmissão de qualquer filme que não esteja expressamente “tratado” ou classificado.  Poderão ser adquiridas cópias dos filmes não tratados desde que adquiridos por maiores de 16 anos em estabelecimentos específicos. As capas desses DVD’s deverão ter um sticker de Aconselhamento Parental dizendo: Perigo! Contém Cenas com Fumadores.

Ahh! O pogresso…


Publicado

em

por

Etiquetas:

Comentários

7 comentários a “Admirável Mundo Novo”

  1. Avatar de alex
    alex

    O problema dos fumadores não é o bem ou o mal que fazem a si próprios. É o mal que fazem aos outros.
    Até agora, um puto de 5 anos comprava um bolo de arroz, ou um palmier num café e engolia carradas de nicotina e alcatrão, embebidos no bolo.
    A partir de agora isso acabou!

    Que se fodam os fumadores!

  2. Avatar de nick name
    nick name

    Concordo. E, sendo o tabaco mais nocivo (mais não seja pela acessibilidade), que a heroína, os fumadores deveriam ser colocados na categoria dos adictos e o Estado deveria deixar de agir hipocritamente (o dinheirinho do imposto tabaco faz muita falta pró carro do senro ministro) e criar condições para ajudar quem quer deixar de fumar.

    Aos heroinomanos dão metadona e trocam seringas. Aos viciados em tabaco cobram-lhes não só os impostos como não criam qualquer tipo de ajuda.

  3. Avatar de alex
    alex

    Estão a criar uma ajuda (aos tabacómanos) baseada na cobrança de impostos. Quanto mais elevados os impostos sobre o tabaco, mais gente deixa de fumar.
    Uma vez que é “correcto” permitir fumar, permite-se fumar; mas cobram-se impostos.
    E funciona: conheço muita gente que deixou de fumar definitivamente por causa de uma subida do tabaco. A minha irmã mais velha é apenas um exemplo.
    Não sei se é para o carro do Sr. Ministro, mas não condeno a solução de taxar os viciados no tabaco.
    Pode ser que seja desta que eu deixe de fumar também.

    Mas assim, vai deixar de haver charutos de borla para o pessoal!
    eh eh eh

  4. Avatar de freedomfighter
    freedomfighter

    Mas afinal porque é que se impede os fumadores de se reunirem em locais públicos reservados só a eles? Porque é que não se cria uma quota de 10% das discotecas reservadas a fumadores? E de 5% dos restaurantes? Na província pode não fazer sentido mas em Lisboa existem centenas ou milhares de restaurantes, pelo que não se percebe porque é que não há-de existir uma dúzia reservada a fumadores. Se quiserem, até podem cobrar um imposto qualquer especial a essas discotecas e restaurantes.
    O único motivo para impor isso em TODOS os restaurantes e TODAS as discotecas é a óbvia veia ditatorial do socrates.
    Agora que já caçaram o chefe da ASAE a fumar e infringir a lei no Casino, resta esperar pacientemente que alguém vá cagar a seguir ao socrates e dê com o cheiro a tabaco na retrete. Pelo perfil da criatura será sempre difícil caçá-lo. Haverá sempre um assessor que se disporá a ir cagar logo de seguida para poder assumir as culpas e dizer que ele, assessor, é que estava a fumar.
    🙂

  5. Avatar de alex
    alex

    Aqui no meu burgo há um café assim: só para fumadores. Não sei se é legal ou não, mas lá dentro fuma-se. Se alguém reclama ele diz: “há aí muitos cafés onde não se fuma, procura outro”.
    Concordo plenamente contigo, lutador da liberdade, mas continuo a achar que a comida que é servida nesse café (bolos, sandes, etc.) devia estar protegida do fumo.

  6. Avatar de donadecasarebarbada
    donadecasarebarbada

    A propósito de fumo, quando é que levas as gajas ao karaoke?

  7. Avatar de Maquiavel
    Maquiavel

    Que eu saiba, pode-se fumar à vontade à porta dos cafés, bares, discotecas, e afins. De facto, breve se terá de criar um “corredor para näo-fumadores” para se poder entrar e sair dos edifícios. Os fumadores podiam ser mais civis e limpos, mas näo, emporcalham tudo à volta (incluindo o chäo com as beatas), logo näo merecem nenhum respeito.
    Façam como eu, que só fumo Puros Havanos. Säo caros? Pois säo, por isso é que só fumo 2 por ano…
    Como disse um comentador acima, que se… fecundem(!!!) os fumadores!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *